Destinos turísticos do estado têm repercussão na mídia internacional
Um grupo de peruanos está em visita à Ilha desde o começo da semana. A estada dos convidados tem repercutido na imprensa do Peru
Por: O Imparcial
As belezas e encantos da capital maranhense têm sido ressaltadas internacionalmente por meio do convênio firmado entre a Prefeitura de São Luís e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) que possibilita a vinda de operadores de turismo e jornalistas estrangeiros com a finalidade de divulgar o roteiro integrado São Luís, Alcântara e Barreirinhas. Como parte do projeto, um grupo de peruanos está em visita à Ilha desde o começo da semana. A estada dos convidados tem repercutido na imprensa daquele país andino.
Um exemplo é o Jornal La Republica, que traz em matéria publicada dia 14 de junho, uma galeria de imagens que mostram os casarões centenários, as ruas histórias, a diversidade da Casa das Tulhas (Feira da Praia Grande) e ressalta a beleza secular da capital do Maranhão. Veja a matéria completa com fotos.
“Este é o objetivo maior desse trabalho que estamos desenvolvendo em parceria com a Embratur, divulgar o destino São Luís nestes países. Com certeza, a partir dessa experiência em nossa cidade, já compomos a prateleira de oferta dos pacotes turísticos desses países”. ressaltou a titular da Setur, Socorro Araújo.
Jornalistas peruanos conhecem as belezas de São Luis
Jornalistas peruanos conhecem as belezas de São Luis
Jornalistas peruanos conhecem as belezas de São Luis
Os peruanos permanecem em solo maranhense até o dia 19 de junho, participando de uma vasta programação. Na manhã desta quarta-feira, dia 15, o grupo visitou os principais pontos do Centro Histórico de São Luís como o Palácio dos Leões, palácio de La Ravardière, fonte do Ribeirão, igreja da Sé, entre outros.
Este é o segundo grupo que a Secretaria Municipal de Turismo recebe este mês. Antes dos peruanos, os franceses estiveram aqui e também repercutiram positivamente a cidade em seu país. Ainda virão a São Luís os argentinos e os colombianos.
A vinda dos operadores e jornalistas internacionais é a segunda etapa do projeto que teve início em 2015, quando uma equipe da Setur, liderada pela secretária Socorro Araújo, esteve na França, Peru, Argentina e Colômbia para divulgar o roteiro integrado.