SEQUESTRO

Bebê é raptado de maternidade em São Luís

Um bebê foi levado da maternidade Marly Sarney. A polícia foi acionada e encontrou a raptora com a criança próximo ao Pop Center

Na manhã desta quinta-feira, um bebê foi raptado da maternidade Marly Sarney, na Cohab, em São Luís.
A mãe do bebê havia ido ao banheiro e quando voltou percebeu que ele não estava mais na enfermaria. A polícia foi acionada rapidamente para cuidar do caso.
A informação foi confirmada por policiais da 1ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar que foram chamados para atender a ocorrência e em uma ação rápida conseguiram interceptar a raptora do bebê.
A suspeita foi inicialmente abordada por um popular que soube do rapto e ficou observando o movimento de pessoas na Avenida Jerônimo de Albuquerque, na Cohab.
Edilson Gomes Nascimento acompanhou a mulher que carregava uma criança recém-nascida e aparentava nervosismo. Ele segurou a raptora e tirou o bebê de seus braços, atraindo a atenção de quem passava pelo local. A polícia chegou, resgatou o bebê e efetuou a prisão da raptora.
Mulher acusada de raptar bebê de maternidade

De acordo com a direção do hospital, a suspeita utilizou um nome falso para entrar na unidade de saúde alegando que era acompanhante de uma paciente.

A mulher  foi conduzida para o 6º Distrito Policial, na Cohab para prestar esclarecimento.
A criança foi devolvida à família após os procedimentos necessários na Delegacia.
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o referido bebê nascido na maternidade Marly Sarney já foi resgatado, após sequestro na manhã desta quinta-feira (2) por uma mulher que fingia ser acompanhante de uma paciente da unidade.
A SES esclarece que a maternidade dispõe de segurança privada 24h. A maternidade monitora ainda a entrada e saída de acompanhantes na recepção e conta com sistema de câmeras de segurança. A Secretaria acrescenta que abrirá sindicância para investigação das circunstâncias do caso e sanção, se constatada irregularidade nos procedimentos de rotina.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias