Aeroporto Cunha Machado fica sem energia e voos são cancelados
Princípio de incêndio teria provocado a queda de energia. Nas redes sociais, muita gente reclamando de longa espera sem informações
Por: O Imparcial
Caos no aeroporto Marechal Cunha Machado em São Luís. Um princípio de incêndio deixou o aeroporto sem energia desde as 23h desta sexta, dia 17. Todos os voos foram cancelados desde então e as pessoas estão reclamando bastante da falta de informação. A reportagem apurou que o aeroporto deve retornar à normalidade somente às 12h.
O empresário Aristides Neto estava no Cunha Machado desde às 3h da madrugada deste sábado. Ele pretendia embarcar para Recife. “Parece que o problema começou às 23h [de sexta], mas a equipe só chegou já pela manhã e não fez nada”, disse, reclamando da falta de informações.
Pior ainda é a situação da turismóloga Priscila Costa, que pretendia embarcar para Belém. “O voo era ontem às 23h49 [sexta], só que faltou luz e eu nunca imaginei o caos que iria ser. Fizemos o check in, subimos para a sala de embarque e a luz apagou. Eu imaginei: ah! Tem gerador, mas a energia nunca voltou e todos os voos foram cancelados”. Ela perdeu o voo de Belém para Guarulhos, que era às 6h da manhã deste sábado e a entrevista para conseguir um visto para os Estados Unidos que seria às 15h30 deste domingo, dia 19. “Estou desesperada!”.
Por telefone, a senhora Maria Vitória contou à reportagem de O Imparcial que aguardava a filha chegar de Brasília. O voo dela deveria ter pousado às 23h desta sexta, dia 17, mas foi desviado para Belém. Segundo Maria Vitória soube pela filha, muitas pessoas passaram a noite no aeroporto de Belém porque não foram disponibilizadas vagas em hotéis para todo mundo.
Várias pessoas também se manifestaram nas redes sociais. A jornalista Lissandra Leite postou: “Aeroporto de São Luís fechado. Meu vôo foi desviado pra Belém. Aqui, soubemos que houve uma explosão em uma loja, um princípio de incêndio e uma pane elétrica que deixou o aeroporto 100% sem energia. Nenhum plano de emergência, nada… Muitos vôos desviados e outros tantos cancelados. Caos”, escreveu, por volta das 5 da manhã deste sábado.
Pessoas à espera de informações e de uma solução no Aeroporto Marechal Cunha Machado
Pessoas à espera de informações e de uma solução no Aeroporto Marechal Cunha Machado
Pessoas à espera de informações e de uma solução no Aeroporto Marechal Cunha Machado
Outro jornalista Fernando Sousa também reclamou: “Você participa de um congresso e quando chega no aeroporto para viajar, porque tem festa na escola da filha no dia seguinte, e de repente… Pah! Vôo cancelado. Sem energia no aeroporto de São Luís fechado. Sem energia. Sem previsão. Gol nada. Infraero nada”, publicou às 4h da madrugada, de Belém.
A reportagem tentou contato com a Infraero em São Luís, mas ninguém atendeu às ligações.