IMPERDÍVEL

Últimos dias da Exposição Internacional ‘Dragões’ em São Luís

A exposição no São Luís Shopping, recebe em média 150 mil pessoas por semana e conta com 09 dragões de grande porte

A exposição que vem surpreendendo crianças, jovens e adultos, encontra-se na contagem regressiva para terminar. Em cartaz desde o início do mês de maio no São Luís Shopping, a exposição internacional “Dragões”, vem recebendo em média mais 150 mil pessoas por semana e os convidados revivem o mito e desvendam os mistérios de grandes criaturas.
Os dragões que são robotizados, fazem sem nenhuma dificuldade, sons sincronizados do movimentos da boca, respiração com movimentos de tórax, movimentos de cabeça, membros superiores e inferiores, além da calda, sendo que alguns soltam fumaça pela boca e movimentam as asas, para você ter ideia, são 09 dragões de grande porte, com 5 metros de altura em média.
Exposição Internacional Dragões em São Luís

Eles representam, em parte a liberdade e o poder que o Homem deseja atingir. E ainda não se conseguiu explicar como é que a ideia de uma criatura, com asas, sopro de fogo, escamas e potencialmente mágica, pode chegar a culturas tão distantes e diferentes como a China Antiga ou os maias e os astecas. É bom lembrar que diversas histórias, acompanhamos em filmes, livros e seriados de TV, os dragões despertam a curiosidade de adultos e crianças.

Para João Andrade, de 12 anos, a exposição é divertida. “Gostei muito de olhar esses dragões de perto e são realmente enormes”, conta o estudante que compareceu com sua família. Quando foi questionado sobre o medo, ele disse que não tem medo de nada. “Eu não tive medo não, mas é estranho”, contou aos risos.
Já o gerente de marketing do São Luís Shopping, observa a exposição como um belo aprendizado para todos, sem deixar de ser bem criativa e especial. “Quando pensamos em trazer a exposição, vimos que seria um grande diferencial no estado. É a primeira vez que temos a exposição “Dragões” na capital e o resultado é esse grande público conhecendo e se apaixonado ainda mais pela história dos dragões que é fantástica”, contou Igor Quartin.
Exposição Internacional Dragões em São Luís
Serviço:
Exposição ‘Dragões’
Local: São Luís Shopping
Horário de funcionamento: Das 10h às 22h
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias