São Luís Gonzaga
Suspeitos de roubo a banco estão sendo procurados pela PM
Crime foi praticado com o uso de explosivos para arrombar a agência do Bradesco na cidade de São Luís Gonzaga
Em que pesem os esforços da Polícia Militar, que desde a ocorrência do arrombamento da agência do Banco Bradesco na cidade São Luís Gonzaga, a 209 quilômetros de São Luís, até agora nenhum dos envolvidos foi identificado ou preso.
O crime teria sido praticado por seis homens que ocupavam três motocicletas. Com o uso de explosivos arrombaram a agência do Bradesco e fugiram. Antes, porém, metralharam a viatura policial da cidade e a sede do Destacamento Policial Militar, como medidas para atrasar a perseguição, e fugiram sem deixar pistas. No que restou da agência, a polícia, nos levantamentos preliminares, encontrou estojos de balas de calibres 40 e 12, armas pesadas usadas pelos assaltantes.
Esta foi a segunda agência bancária arrombada por bandidos usando o mesmo modus operandi, na cidade. Há cerca de um mês, foi arrombada a agência do Banco do Brasil. Agora, São Luís Gonzaga está sem qualquer serviço bancário, visto que até mesmo a casa lotérica foi fechada em virtude dos constantes assaltos. A população agora tem que se deslocar para Bacabal, para poder ter acesso a serviços bancários.
Os “caixeiros”, como são chamados os arrombadores de caixas eletrônicos, sempre se utilizavam de veículos de porte médio para a prática delituosa, mas chegaram à conclusão que estes veículos não facilitavam a fuga e decidiram por usar motocicletas, que facilitam a mobilidade, inclusive por estradas vicinais, que possibilitam atingirem as fazendas de “coiteiros”, onde ficam escondidos enquanto a polícia realiza buscas e depois vão embora sem serem molestados.
VER COMENTÁRIOS