ÔNIBUS INCENDIADOS

Sindicatos mantêm circulação da frota de ônibus na Grande Ilha

Após mais um ônibus ser alvo de incêndio no Alto do Turu, sindicatos garantem a circulação dos coletivos na manhã desta segunda-feira

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) informou, por meio de nota na noite desse domingo, dia 22, que manterá o funcionamento de 100% da frota programada de ônibus em São Luís nesta segunda-feira.
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Maranhão (Sttrema) também garantiu a circulação da frota nas primeiras horas do dia e descartou paralisação total.
O sistema de segurança do estado está realizando operações pela cidade e fazendo a segurança dentro dos coletivos.
Ônibus é incendiado no bairro Alto do Turu
Ônibus incendiado no Alto do Turu

Na noite desse domingo, mais um ônibus foi incendiado na Região Metropolitana de São Luís. Dessa vez, a ação criminosa ocorreu no Alto do Turu, em São José de Ribamar. Este seria 15º ataque a ônibus efetivado desde quinta-feira, dia 19, estopim das ações. De acordo com os registros, sete coletivos foram totalmente consumidos pelas chamas e outros oito foram parcialmente queimados ou o incêndio foi aplacado.

Uma tentativa de incêndio no Alto do Turu já havia sido frustrada na manhã de sábado, dia 21, os criminosos atacaram um veículo da mesma linha, mas a população conseguiu controlar o incêndio.
A previsão é que a Força Nacional chegue hoje a São Luís para ajudar a combater os ataques das facções criminosas em São Luís.
Nota
O SET – Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís vem, por meio desta nota, esclarecer que:
1 – lamenta profundamente a ação dos vândalos que, por motivos complementares alheios ao transporte público, estão incendiando ônibus na cidade de São Luís;
2 – manterá 100% da frota programada nas ruas, ao contrário do que vem sendo veiculado em alguns meios de comunicação;
3 – confia totalmente no sistema de segurança do governo do estado do Maranhão, e na captura dos vândalos envolvidos nestes episódios.
Nem o SET, nem os nossos colaboradores e muito menos a população de São Luís será refém de bandidos e vândalos que estão tentando implantar o pânico e o terror na nossa cidade.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias