Consumidor

Restaurantes de Barreirinhas precisam melhorar higiene

50 estabelecimentos foram notificados pelo Procon e têm dez dias para melhorar condições de atendimento ao público ou ficarão sem certificação do órgão

Aproximadamente 50 estabelecimentos, entre bares e restaurantes, da Cidade de Barreirinhas, nos Lençóis Maranhenses, foram notificados pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon) esta semana. Os estabelecimentos foram fiscalizados pelas equipes do órgão, com a participação da Vigilância Sanitária, entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março. O Procon está emitindo certificação para aqueles que atenderem os critérios da fiscalização, o Selo Procon de Qualidade.
A fiscalização constatou que os bares e restaurantes ainda precisam se adequar para receber o Selo Procon de Qualidade. Agora, os proprietários terão dez dias para corrigir as irregularidades encontradas e apresentar melhorias. De acordo com o presidente do Instituto, Duarte Júnior, o objetivo é melhorar a qualidade dos serviços oferecidos para os turistas e à população local.

“O Selo Procon de Qualidade fornece ao consumidor a possibilidade de identificar estabelecimentos que prezam por altos padrões de qualidade, higiene, segurança e acessibilidade. Ganha o consumidor ao ter acesso a serviços melhores, e ganha também o mercado local, atraindo público e contribuindo para o turismo”, Duarte Júnior, presidente do Procon

Com a expedição das notificações, após a etapa de fiscalização, os bares e restaurantes de Barreirinhas terão até 10 dias para apresentar recurso das decisões administrativas e comprovação de ações corretoras. Em seguida, o Procon irá certificar os estabelecimentos que conseguirem se adequar aos padrões do Selo. Em São Luís, as fiscalizações para a certificação com o Selo Procon de Qualidade começam em junho.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias