Um protesto realizado na manhã desta segunda-feira, interdita a Avenida Carlos Cunha, sentido Calhau/Bandeira Tribuzzi, no Jaracati em São Luís. Moradores reivindicam reforma em escola da região.
Manifestantes exigem a recuperação e funcionamento da Unidade de Ensino Básico Irmão Pedro Marcosine Bertol, localizada no bairro da Camboa, em São Luís.
De acordo com os pais, os estudantes ainda não tiveram aula este ano.
A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estavam no local e negociaram o fim da manifestação.
O titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Moacir Feitosa, se colocou a disposição para receber uma comissão de pais na sede da pasta e discutir o problema. Ele adiantou que a licitação para reforma da unidade de ensino já foi iniciada.
A interdição afetou a região central de São Luís. O congestionamento passou da Camboa e afetou a Beira Mar, São Francisco e Avenida Getúlio Vargas, no bairro Monte Castelo.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que a Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Pedro Marcosini Bertol é considerada prioritária dentro do cronograma de requalificação dos prédios escolares elaborado pela atual gestão. A Secretaria esclarece ainda que, visando garantir a continuidade do ano letivo para os estudantes matriculados na referida unidade de ensino, já providenciou o remanejamento destes para outras escolas na área do Centro da cidade. A Semed reforça ainda que tem dialogado com a comunidade das áreas do Jaracaty e da Camboa e que convidou uma comissão de pais dessas áreas para acompanhar a assinatura da ordem de serviço para a recuperação da unidade de ensino.