Consumidor

População da Área Itaqui-Bacanga vai ter ajuda para renegociar dívidas

Os moradores da região terão defensores públicos para orientá-los a repactuar o devem na conta de energia e para instituições financeiras

A Área Itaqui-Bacanga, região de São Luís que tem mas de 250 mil habitantes, vai receber ação de defesa do consumidor na próxima terça-feira, dia 17. O atendimento vai ocorrer entre as 8h e 12h, em ônibus-escritórios climatizados, na Praça do Anjo da Guarda. O foco principal será a repactuação de dívidas com Bancos e com a Cemar, revendedora de energia elétrica no Maranhão. Também haverá atendimento jurídico e monitoramento de inserção no Cadúnico, para identificar potenciais beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa-Família, Minha Casa Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica.
Os casos referentes a possíveis violações dos direitos do consumidor recebem pronto atendimento e orientação de defensor público no local. Os demais casos serão encaminhados para a sede da Defensoria, onde o assistido terá o acompanhamento de sua demanda por defensor da área pertinente.
A ação é iniciativa da Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE), por meio do projeto “Defensoria Pública: em Defesa do Consumidor na Comunidade” que está em sua terceira edição.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias