ÔNIBUS INCENDIADOS
Ônibus é alvo de ataque na Região Metropolitana de São Luís
O caso aconteceu em um ônibus da linha Vila Luizão na região do Parque Araçagi. O incêndio foi controlado pelo motorista
Mais um coletivo foi alvo de criminosos na Região Metropolitana de São Luís. Dessa vez, a ação aconteceu na tarde desse domingo, dia 29, quando três homens tentaram atear fogo em um ônibus da linha Vila Luizão, na região do Parque Araçagi. O trio armado roubou a renda do coletivo.
Antes da fuga, o grupo ateou fogo no ônibus. O incêndio foi controlado pelo motorista. Apenas a cortina e o banco do motorista foram danificados.
Este foi o 18º caso registrado de ataque a ônibus na Região Metropolitana de São Luís, desde o dia 19 de maio, início das ações criminosas. Sete veículos foram completamente consumidos pelas chamas.
O ataque de sábado foi o segundo ocorrido desde a chegada da Força Nacional por solicitação do governador Flávio Dino para ajudar a combater essa modalidade de crime.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informa que houve uma tentativa frustrada de incêndio a um transporte coletivo no Parque Araçagi na tarde deste domingo (29). Na ação, os suspeitos levaram a renda do coletivo. Não houve registro de feridos e as diligências para localizar e prender os envolvidos na ação já estão sendo realizados pela Polícia Militar.
Último ataque
A última ocorrência foi registrada no bairro Santa Bárbara, na sexta-feira, dia 27, quando quatro homens armados atearam fogo em um ônibus da linha Cajupe. O fogo não chegou a consumir o veículo, mas causou prejuízo, deixando assentos e o painel do ônibus queimados. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estiveram no local. Segundo a Secretaria de Segurança, os quatros suspeitos foram identificados e as buscas foram realizadas. O ataque ocorreu no ponto final da linha. Os criminosos estavam em duas motos e com galões de combustível. Ninguém se feriu.
VER COMENTÁRIOS