Educação financeira

MA terá a 3ª Semana Nacional de Educação Financeira

O objetivo é conscientizar o empreendedor sobre a importância do planejamento financeiro

Acontecerá em São Luís a 3ª Semana Nacional de Educação Financeira, o evento é organizado pelo SEBRAE no Maranhão em parceria com bancos e outras entidades. Ao todo, serão 66 ações, programadas para acontecer entre 16 e 20 de maio, em 11 cidades maranhenses.
A programação faz parte de um esforço nacional de divulgação da Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enaf), que terá mais de 380 ações em 70 cidades de 20 estados Brasileiros e do Distrito Federal. A ação é gratuita e as inscrições podem ser feitas nos locais onde estão programadas as ações.
Este é o primeiro ano em que o Sebrae no Maranhão participará da Semana de Educação Financeira e o objetivo da instituição é conscientizar o empreendedor sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolva a relação equilibrada com o dinheiro e decisões acertadas sobre finança e consumo.
O principal público alvo da ação são os Empresários de micro e pequenas empresas, Microempreendedores Individuais (MEI) e potenciais empresários interessados em orientação e serviços de educação financeira, como um diretriz para enfrentar a crise que o país está passando.
“As Micro e Pequenas Empresas (MPE) em fase inicial de funcionamento ou em expansão normalmente precisam de dinheiro para financiar o seu crescimento. Para isso é recomendável que tenham um processo de gestão financeira muito afiado, porém o descontrole financeiro ainda é um dos maiores motivos de fechamento de empresas deste porte. Nada mais óbvio do que fazer esforço no sentido de levar noções de educação financeira para os maranhenses, seja empreendedor ou um cidadão comum, em tempos de crise” comentou o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Edilson Baldez das Neves.
PROGRAMAÇÃO
A maior mobilização para a 3ª Semana Nacional de Educação Financeira no Maranhão acontecerá na capital, onde acontecerão quatro oficinas, 15 palestras, duas ações de orientação e consultoria um painel e a apresentação de um caso de sucesso. Estas ações acontecerão no auditório Teresinha Jansen, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Cohafuma, de 18 a 19 de maio.
O destaque será a palestra “Como Administrar as suas Contas na Atual Conjuntura Econômica”, que será ministrada pelo economista e consultor financeiro, Luís Carlos Ewald, que ficou famoso ao desenvolver o quadro “Dr. Dinheiro”, programa Fantástico, da Rede Globo. A expectativa é que 400 pessoas entre empresários de micro e pequenos negócios, Microempreendedores Individuais e potencias empresários participem da programação na capital.
No interior, serão 48 ações: 14 palestras, 8 oficinas, 10 rodadas, seis ações de orientação e consultoria e 5 cursos. Em Santa Inês e Vitória do Mearim estão programadas uma oficina, duas palestras e uma ação de orientação e consultoria. Em Presidente Dutra, haverá uma oficina e três palestra.
Já em Chapadinha, a programação será mais intensa e terá cinco palestras, cinco cursos e uma ação de orientação e consultoria. Na Baixada Maranhense, estão programadas ações em Pinheiro, São Bento e Santa Helena, onde estão programadas duas palestras e duas ações de orientação e consultoria. Em Imperatriz, serão duas palestras e uma ação de orientação e consultoria. Em Caxias e Timon, serão realizadas dez rodadas e seis oficinas.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias