Lançamentos de livros, rodas de conversa com autores e editores, artes plásticas e cênicas e apresentações musicais movimentam a Feira do Livro do Autor e Editor Maranhense (FLAEMA), que acontece até o próximo domingo, dia 29, no Shopping da Ilha. Com o tema “O Renovo da Atenas Brasileira”, o evento atrai dezenas de visitantes diariamente, cumprindo o objetivo de valorizar a produção literária exclusivamente maranhense.
No feriado de Corpus Christi, mais uma vez o espaço foi um dos mais movimentados do shopping. Imperatriz, “a terra da pistolagem”, da escritora Natália Mendes Teixeira, foi um dos livros lançados. A obra faz um resgate sobre crimes ocorridos e da fama que faz parte da história do segundo maior município do Maranhão.
No espaço infantil, a contação de histórias e as atividades de pintura atraíram a atenção das crianças e seus pais. Assim como a encenação da peça O casamento de Maria Feia, apresentado por alunos do IFMA.
A programação do dia também incluiu a palestra Em busca do Jesus histórico, com Soham Jñana e Moab José; uma homenagem ao escritor Herbert de Jesus Santos, que proferiu a palestra “Do Grupo Maranhense, na Atenas Brasileira, aos movimentos literários e planos editoriais, em São Luís: auge, decadência e sopros de ressurreição”; e a apresentação da Banda de Casa.
Nos corredores do shopping, personagens de peças teatrais também chamam a atenção do público, paralelamente à exposição de trabalhos de artistas maranhenses na Galeria de Arte. A Feira do Livro do Autor e Editor Maranhense prossegue neste fim de semana: sexta-feira (27) e sábado (28) das 10hs às 22hs, e no domingo (29) das 14hs às 20hs.