ADEUS A PAPETE

Emoção e homenagens na despedida de Papete

‘Ele nos deixa aqui, com muitas saudades e um amor que será eternizado para sempre no coração de todos’, esposa Gisele Paiva

Desde o anúncio do falecimento do cantor e instrumentista Papete, amigos e fãs se mobilizam para prestar homenagens ao músico. O músico faleceu na madrugada de ontem, em São Paulo, após ficar internado para tratamento contra o câncer de próstata.
O corpo de Papete chegou a São Luís por volta das 3h desta sexta-feira e foi levado para a Casa do Maranhão, Centro de São Luís, onde às 6h iniciou o velório apenas para família e amigos. Às 9h, o velório foi aberto ao público.
Emoção e homenagens marcam o velório de Papete

A esposa do cantor, Gisele Paiva, lamenta a perda de Papete e fala do que ele representou todos esses anos como amigo, pai e marido. “O Papete como marido, quando ficávamos em casa, ele era uma pessoa muito boa, amava muito a família e nos deixa aqui, com muitas saudades e um amor que será eternizado para sempre no coração de todos”, ressalta.

Muitos artistas, cantores e compositores maranhenses, também se fizeram presente no velório e prestaram muitas homenagens ao músico que tanto o inspiravam. “Estou sem clima para nada, eu perdi um grande amigo, colega, parceiro da arte, como ninguém vai substituir. É difícil falar, estou muito emocionada e abalada”, lamenta a cantora e compositora Patativa.
Também compareceu ao velório de Papate, personalidades da música como o cantor e compositor Alberto Trabulsi, a cantora Cecília Leite, o cantor e compositor Gerude, o violonista Luiz Júnior, o guitarrista Chiquinho França e o empresário Fernando Sarney.
O cortejo rumo ao velório que antes estava marcado para as 15h30, foi antecipado para o horário das 14h. O cortejo seguirá para o Cemitério Jardim da Paz, no Maiobão, onde o corpo será cremado como era desejo do artista.
Um artista que deixa saudades e um legado
Papete, que era natural da cidade de Bacabal, no Vale do Mearim, lutava contra o câncer  desde fevereiro deste ano. A confirmação da morte do músico foi feita pela família através do perfil oficial no Facebook.
José de Ribamar Viana, ou melhor, Papete, como será sempre lembrado um dos ícones dos festejos de São João em todo o Brasil, tinha em seu repertório canções que marcaram a vida de todos que dançaram suas toadas de boi. Sua primeira composição, O Bonde, foi escrita ainda aos 13 anos.
Na longa e frutífera carreira, Papete atuou ao lado de músicos como Toquinho, com quem fez diversas apresentações, inclusive no exterior. Para os fãs, Papete viverá para sempre, através de seu legado musical. Músicas como Boi da Lua, Flor do Mal, Te amo sim e Catirina, para citar alguns de seus sucessos, trazem nas letras e melodia os sentimentos do folclore maranhense, do bumba meu boi, dos festejos juninos e tradições de todo um povo.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias