Segurança

Dino faz pedido e Força Nacional irá agir em São Luís

O governador tomou esta atitude depois de crescentes ataques na cidade nos últimos três dias

O governador do Estado, Flávio Dino, pediu apoio da Segurança Nacional para pacificação da onda de crimes nos últimos dias. Por meio das redes sociais, o governador confirmou, na tarde deste sábado, dia 21, que Alexandre Morais, ministro da Justiça aceitou o pedido e a cidade terá o auxilio da Força Nacional de Segurança.
Flávio Dino fala da ajuda da Força Nacional
O governador tomou esta atitude depois dos crescentes ataques na cidade nos últimos três dias. A população tem vivido momentos de terror e Flávio Dino tem usado as redes sociais para tentar acalmar a sociedade ludovicense. Ele afirma que em 2013 e 2014 o controle de Pedrinhas havia sido entregue nas mãos das quadrilhas, e na ocasião  a situação somente piorou.
Flávio Dino fala do controle de pedrinhas
Nesta tarde, Dino esteve reunido com a administração do sistema penitenciário. A ordem para os ataques saiu de dentro do Complexo de Pedrinhas.
Desde que se iniciaram os ataques aos ônibus do transporte coletivo em toda a Região Metropolitana de São Luís, o Sistema de Segurança Pública foi mobilizado. Policiais civis e militares ocuparam as ruas ainda durante a noite de quinta-feira, dia 19. O governador e a cúpula de Segurança Pública se reuniram logo na madrugada de sexta, dia 20, para traçar estratégias.
De acordo com um vídeo “retuitado” por Dino, o Cel. Pereira, comandante geral da PM afirma que os policiais irão transitar dentro dos ônibus na região metropolitana, como mais uma alternativa de segurança a população.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias