Mais uma ação criminosa a agências bancárias no interior do estado foi registrada no município de Olho d’Água das Cunhãs, a 298 km de distância de São Luís.
De acordo com informações, o crime iniciou por volta das 2h30 desta terça-feira na agência do Banco do Brasil da cidade. Testemunhas ouviram três explosões que resultaram em danos a quatro caixas eletrônicos. Dois caixas ficaram completamente destruídos e outros dois parcialmente.
“No local do crime foram encontradas cápsulas identificadas como sendo de lotes da própria Polícia Militar”,
Ao menos cinco bandidos atacaram a agência com uso de dinamites. Outros quatro teriam dado apoio à ação nas proximidades do local.
A equipe do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da cidade de Bacabal encontrou cápsulas identificadas como sendo de lotes da própria Polícia Militar.
Os criminosos ainda realizaram disparos e fugiram em três motocicletas em direção ao município de Santa Luzia do Tide.
De acordo com a gerência do banco, o bando não conseguiu levar grande quantia em dinheiro. Inaugurada em 2013, é a quarta vez que a agência do Banco do Brasil de Olho d’Água das Cunhãs é alvo de bandidos.
Em nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informou que os investigadores do Departamento de Combate a Crimes contra Instituições Financeiras (Decrif) já dispõem das imagens do circuito interno que vão auxiliar na identificação dos cinco suspeitos de terem praticado o assalto à agência bancária.
Integrantes da Polícia Militar também já estão em perseguição aos suspeitos que fugiram em direção ao município de Santa Luzia do Tide em três motocicletas. A quantia levada do banco não foi divulgada e, na ação, não houve informações sobre feridos.
Outros alvos
Esse é o 21º registro de ação criminosa a banco no Maranhão, somente este ano. A última agência bancária assaltada foi a do Bradesco na cidade de São João dos Patos, no dia
11 de maio.
Além da cidade de Olho d’Água das Cunhãs, criminosos também atacaram este ano, as cidades de São João dos Patos, Alto Alegre do Pindaré, Igarapé Grande, Bacuri, Maracaçumé, Icatu, Grajaú, Alcântara, Paulo Ramos, Paraibano, Araguanã, Duque Bacelar, Tufilândia, Peri Mirim, Colinas, Nova Olinda do Maranhão, Santa Luzia do Tide, Mata Roma,São Luís Gonzaga do Maranhão, Satubinha, Amapá do Maranhão, São Benedito do Rio Preto.