BACABAL

Acusado de homicídio é condenado a oito anos de reclusão

John Lennon da Silva Vieira respondeu pela acusação de homicídio praticada contra Jackson da Costa Silva

Em júri promovido pela 3ª Vara da Comarca de Bacabal no último dia 24, o réu John Lennon da Silva Vieira foi condenado a 08 (oito) anos, 09 (nove) meses e 07 (sete) dias de reclusão. A pena deve ser cumprida em regime inicialmente fechado, na UPR- Bacabal. Presidiu o julgamento o titular da Vara, juiz Jorge Antonio Sales Leite.
John Lennon respondeu pela acusação de homicídio praticada contra Jackson da Costa Silva. De acordo com a denúncia, o crime ocorreu no dia 28 de fevereiro de 2015, por volta da meia-noite, próximo a um bar localizado na Rua Djalma Dutra, no município.
Ainda segundo a denúncia, na ocasião o acusado desferiu quatro tiros de revólver calibre 32, à queima-roupa, na vítima. Consta ainda dos autos que um menor teria conduzido o réu em uma moto sem placa até o local, ficando aguardando em uma esquia próxima o desfecho do crime, após o que teria dado fuga ao acusado. Preso alguns dias após o homicídio, o réu confessou o crime, alegando ter agido impulsionado pela raiva, uma vez que a vítima teria se apropriado indevidamente de R$ 800,00 (oitocentos reais) que pertenciam a ele (acusado).
Na dosimetria da pena, inicialmente fixada em 10 (dez) anos de reclusão, o magistrado cita o efeito de detração estabelecido no Código de Processo Penal e o tempo de segregação do réu, equivalente a 01 (um) ano, 02 (dois) meses e 23 (vinte e três) dias. Subtraído esse tempo da pena inicial, a pena definitiva ficou fixada em 08 (oito) anos, 09 (nove) meses e 07 (sete) dias.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias