CIDADANIA

Viva realizará atendimento em Itaipava do Grajaú, Codó e Barreirinhas

Datas dos atendimentos: Itaipava do Grajaú 25 a 30/04; Codó (Agritec) 28 a 30/04; Barreirinhas 02 a 06/05

Viva realizará atendimento em Itaipava do Grajaú, Codó e Barreirinhas

O Viva volta a oferecer serviços públicos de estado em cidades do interior do estado do Maranhão. A partir do dia 25 de abril o atendimento móvel do Viva estará nos municípios de Itaipava do Grajaú, Codó e Barreirinhas.

O objetivo é oportunizar o acesso aos serviços públicos, atendendo à grande demanda dos municípios do interior do estado, com vistas a efetivação dos direitos e pelo pleno exercício da cidadania dos maranhenses.

“Esse atendimento é fundamental para tornar acessível ao cidadão do interior do estado, onde ainda não há unidades fixas do Viva, os serviços de documentação básica. É um passo para tornar concretos os direitos básicos da população”, disse Duarte Júnior, diretor geral do Viva.

Em Itaipava do Grajaú o atendimento será realizado de 25 a 30 de abril, de 8 às 18h, na Câmara Municipal, localizada na Avenida Deputado Mercial Lima de Arruda, s/n, Centro. Em Codó, a prestação de serviços do Viva integra a programação da Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), no Parque de Exposição Walter Zaidan, bairro São Benedito, no período de 28 a 30 de abril, de 8h às 17h.

Em Barreirinhas, o atendimento será realizado de 02 a 06 de maio, de 8h às 18h, na Secretaria Municipal de Assistência Social, situada na Avenida Joaquim Coelho de Carvalho, Centro.

Serão oferecidos os serviços de emissão de Carteira de Identidade (RG) e do Antecedentes Criminais; inscrição e consulta do Cadastro de Pessoa Física; e serviços do balcão do cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online.

Em 2015 o atendimento móvel do Viva esteve presente em quase 150 municípios maranhenses, incluindo os 30 municípios com o pior índice de desenvolvimento humano do estado. Entre os municípios atendidos estão Grajaú, Turiaçu, Codó, Milagres do Maranhão, Belágua, Primeira Cruz Serrano do Maranhão, São João do Sóter, Governador Newton Belo, Amapá do Maranhão, Jenipapo dos Vieiras, Arame, Lagoa Grande, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, Santa Filomena, Itaipava do Grajaú, Marajá do Sena, Centro Novo do Maranhão e Fernando Falcão.

Documentação necessária

Para solicitar o RG é necessário apresentar a original da certidão de nascimento ou certidão de casamento, o número do RG antigo em caso de segunda via, e comprovante de residência atualizado. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou representante legal. A primeira via é gratuita, e a segunda via custa R$ 32,83.

No caso do CPF, o solicitante deve apresentar certidão de nascimento ou de casamento. A inscrição é gratuita, bem como a segunda via. Vale lembrar que para menores de idade, é indispensável o acompanhamento dos pais ou responsáveis. E para maiores de 18 anos é exigida a apresentação de título de eleitor ou comprovante de votação.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias