TRÃNSITO

SMTT faz mudanças de sentido na Rua do Aririzal

Com a atual modificação, a SMTT fechou o canteiro central em frente a via, proibindo a realização de retornos

SMTT orienta mudança de sentido na Rua do Aririzal
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) realizou a modificação do fluxo na Rua do Aririzal, desde o último sábado (23). A rua terá mão dupla em toda a sua extensão. Desse modo, os motoristas que vem do sentido Elevado da Cohama, entram na Rua do Aririzal pela direita (lado da Farmácia) e quem trafega pela Rua do Aririzal, no sentido Cohama, entra na Avenida Daniel de La Touche, pela direita, ao lado do Big Gago, seguindo no sentido Cohajap.
 
Com a atual modificação, a SMTT fechou o canteiro central em frente a via, proibindo a realização de retornos. O secretário Canindé Barros, após reunião com moradores, comerciantes e empresários da área, e sensível a solicitação dos usuários de todo o entorno, determinou a realização de estudos técnicos no local que constataram a viabilidade da mudança de fluxo da via sem comprometer o projeto original anterior da área.
 
A SMTT ressalta que toda sinalização eletrônica, vertical e horizontal já foi modificada para orientar devidamente onde ocorreram as modificações: da entrada da Rua do Aririzal até na entrada da Rua Deputado Luiz Rocha. A secretaria acrescenta ainda que foram destacados agentes de trânsito para o local com a finalidade de auxiliar os motoristas na orientação das mudanças e que todo o trânsito em outras vias do entorno se mantém sem modificações.
 
AVALIAÇÃO POSITIVA
 
Condutores que trafegavam na avenida na manhã desta segunda-feira (25) avaliaram positivamente a retomada do duplo sentido na Rua do Aririzal.
“Achei bom porque o fluxo aqui era bem menor. Agora a via está mais movimentada e a ausência do retorno favorece a fluidez do trânsito”, disse o motorista autônomo Pedro Cutrim, 53 anos.
“Agora temos duas opções para chegar à avenida. Com a mudança o trânsito tende à fluir melhor. A tendência aqui é melhorar”, Rômulo Malta, dentista, 37 anos.
“Passo todo dia por nessa região e acredito que a mudança facilita bastante o tráfego. Acho que melhorou”, Elvis Araujo, empresário, 36 anos
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias