MAIS PRODUÇÃO
Rodada de Negócios abre novos mercados e valorização de empreendedores
A iniciativa faz parte das estratégias do Programa – Maranhão Mais Produtivo – que tem como principal viés a abertura de novos mercados, fortalecendo e valorizando empreendedores do Maranhão
O Governo do Maranhão está trabalhando para a expansão de negócios no estado e realiza nesta quinta-feira (28), em São Luís, mais uma Rodada de Negócios. Coordenadas pela Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Seinc), a iniciativa faz parte das estratégias do Programa ‘Maranhão Mais Produtivo’, que tem como principal viés a abertura de novos mercados, fortalecendo e valorizando empreendedores do Maranhão.
Desta vez, a Rodada de Negócios terá como âncora a empresa Masan, que atualmente é responsável pelo fornecimento de alimentação dos presídios do Maranhão e de unidades do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema).
Recentemente, empresas e produtores que vão participar do evento, estiveram reunidos com gestores da Seinc e da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima) e Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semapa), ambas, parcerias da iniciativa. A intenção foi esclarecer dúvidas e explicar de que forma vai acontecer a ação, com o objetivo de atender as demandas da empresa.
O secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, ressalta que as Rodadas de Negócios estão contribuindo não só para abertura de novos mercados, mas também, estão oportunizando o contato direto de micro e pequenas empresas, além de produtores com grandes empresas, de vários segmentos. “Com as Rodadas de Negócios, estamos contribuindo para que empresas locais possam expandir seus negócios. Sabemos do potencial do nosso Estado, e, com essa iniciativa, vamos ajudar a reverter a compra de produtos de outros Estados, colaborando para a geração de emprego, renda e desenvolvimento para Maranhão”, disse o gestor da Seinc.
O representante da Masan, Daniel Castro, disse que a Rodada de Negócios beneficia tanto a empresa, quanto empresários e produtores locais. “Parabenizo o Governo do Maranhão e a Secretaria de Estado de Indústria e Comércio pela organização da Rodada de Negócios. Essa iniciativa beneficia tanto os empresários quanto a economia da região, pois as transações comerciais com os produtores locais nos oferecem condições favoráveis de compra de produtos de qualidade, redução de tempo de transporte e de custos com relação aos produtos importados de outras regiões, além de estimular, principalmente, o crescimento do comércio local”.
Visita ao Agropolo da Ilha
No sábado (23), técnicos da Seinc e da Semapa visitaram o Agropolo da Ilha, localizado na Zona Rural de São Luís. Na ocasião, a equipe deu orientações específicas aos produtores, que visam atender os requisitos de fornecimento de acordo com os padrões da empresa âncora, neste caso, a Masan.
Tudo isso, faz parte do acompanhamento, incluso nas ações do ‘Maranhão Mais Produtivo’, que é realizado sempre antes, durante e após as Rodadas de Negócios.
O produtor José Maria Passarela, que há mais de 40 anos se dedica a lavoura, disse que esta é a primeira vez que um Governo abre as portas para que produtores façam a exposição de seus produtos. “Essa será a primeira vez que vamos expor nossos produtos para uma grande empresa. Estamos com muita expectativa de fechar negócio. A esperança é muito grande, para que aconteça algo de muito bom pra gente”.
VER COMENTÁRIOS