MOVIMENTO

Praia do Olho d’Água após a demolição de bares

Alguns frequentadores estranharam a ausência de alguns bares que foram demolidos em uma operação e seu lugar só restaram os destroços

Movimento na praia do Olho d'Água após demolição de bares

Ontem, feriado de Tiradentes, muitas pessoas aproveitaram para curtir a praia do Olho d’Água. Surpresa para alguns frequentadores do local foi encontrar alguns bares destruídos, pedaços de paus, entulho e alguns proprietários tentando retirar da área, algo que pudesse aproveitar.

A microempresária Vanessa Ribeiro conta que sempre frequenta a praia do Olho d’Água com a família, pois os estabelecimentos têm preços mais acessíveis e ficou surpreendida em ver o cenário de destruição. “Como consumidores tínhamos mais opções de bares para irmos e fiquei imaginando a situação dos proprietários, de onde eles vão tirar sua renda, seu sustento, fico imaginando que não é uma situação fácil para eles. Achei muito evasivo a forma como agiram, a pessoa passa anos para construir e vem a autoridade e destrói”, concluiu.
Para o motorista Ageilson Cardozo, que sempre vai à praia quando tem uma folga do trabalho, a destruição de alguns bares, não o atingiu tanto porque sempre frequenta um bar fixo, que ele gosta mais. “Já tenho o estabelecimento que sempre veio com minha esposa. É um lugar que já conhecemos o atendimento e os preços. Nos sentimos à vontade aqui”, ressaltou.
Movimento na praia do Olho d'Água após demolição de bares
Um dos bares que foi destruído foi o Litoral Bar existente há 26 anos no local. O proprietário Antônio Raimundo de Moura disse que não sabe como vai fazer para sustentar sua família, pois essa era a única forma de trabalho que possuía. Segundo ele, não foi avisado sobre a retirada do bar. “Fui saber somente, quando cheguei aqui. Destruíram tudo, minha televisão, meus celulares, as barracas. Não posso ficar neste prejuízo. E não sei como sustentar minha família”, afirmou.
De acordo com o proprietário haverá uma reunião na próxima semana com a Associação dos Bares e Restaurantes do Olho d’Água para discutir sobre a situação.
Operação para retirada de bares 
Uma operação realizada pelo Ministério Público com o apoio das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Blitz Urbana, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Delegacia de Costumes e Superintendência do Patrimônio da União resultou na retirada de cinco bares localizados na praia do Olho d’Água, em São Luís, na quarta-feira, dia 20.
A ação teve o objetivo de coibir casos de violência, brigas de facções, venda de bebidas a menores e prostituição infantil. De acordo com as autoridades, os bares foram notificados duas semanas antes.
Entretanto, os donos dos estabelecimentos alegaram que não foram informados da ação.
As estruturas demolidas foram o Caranguejo Bar, Bar Olho d’Água, Bar Real, Bar Zé do Forró e Bar Dunas.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias