SANTA INÊS

Polícia prende assaltantes de açougue

Um dos bandidos foi atingido e morreu no local. Ele foi identificado como “Fabinho”

O que parecia ser mais uma ocorrência de assalto, culminou com a elucidação de um assassinato, ocorrido no mês de Janeiro deste ano, após a prisão de um assaltante identificado como Magno Renan Ramos Silva, 26 anos, no fim de semana, na cidade de Santa Inês. O crime teria sido encomendado pela proprietária do estabelecimento, Maria do Carmo Fernandes Silva, 47 anos, mais conhecida por “Norma”, viúva do açougueiro Francisco Alves da Silva, 40 anos, mais conhecido por “Paizinho”, assassinado a tiros no dia 6 de janeiro deste ano.
Suposto assalto e morte
Por volta das 10h da última quinta-feira, dois homens armados invadiram um frigorifico, na Rua do Bambu, no Centro de Santa Inês, e anunciaram o assalto. A dona do açougue atendia um cliente, quando foi abordada por um dos elemento, que arrancou-lhe os cordões do seu pescoço. A filha da vítima, que chegava no momento, teve seu telefone e joias roubados pelos bandidos.
Antes de fugir, um dos criminosos deu uma espécie de ‘recado’ à vítima, para ela não esquecer de “certa dívida entre eles”. Na saída deram um tiro para o alto. Quando já iam saindo do local, um policial a paisana, que passava pelo local, iniciou uma troca de tiros com os suspeitos.
Um dos bandidos foi atingido e morreu no local. Ele foi identificado como “Fabinho” e morava no bairro da Vila Embratel, Santa Inês.
O comparsa, identificado como Magno Renan Ramos Silva, 26 anos, conseguiu fugir e entrou em um conjunto de quitinetes, fazendo uma mulher como refém. Depois de cercado pela polícia, Magno acabou se entregando. Ele mora no bairro do Anil, em São Luís, e se encontrava em Santa Inês há cerca de três meses praticando assaltos.
Magno estava na residência de conhecidos localizada no Bairro São Benedito. Os polícias apreenderam dois revólveres calibre 38, uma motocicleta usada para cometer assaltos e um GM Celta, de cor preta, com placas NWX-2956, de Paço do Lumiar, fruto de roubo.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias