PONTOS DE ÔNIBUS

Novos abrigos para usuários de transporte público são instalados na capital

Pontos de ônibus no São Francisco, retorno do Calhau, Cohafuma e em áreas como a região Itaqui-Bacanga e a Cidade Operária, entre outros, terão novas estruturas

Novos abrigos de passageiros de transporte de São Luis

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) deu início à instalação de novos abrigos para usuários de transportes públicos nas principais vias e corredores de trânsito da capital nessa terça-feira, dia 12. Inicialmente, foram contemplados as avenidas dos Holandeses e Jerônimo de Albuquerque, nos pontos de ônibus localizados próximo à rotatória do quartel da Polícia Militar e à Ceasa. 

Os abrigos novos seguem tem dimensões-padrão de 3,7m de comprimento, 1,9m de largura e 2,8m de altura, com capacidade para proteger 10 pessoas, quatro delas sentadas. A estrutura tem perfis, vigas e cobertura com chapas metálicas, aberturas laterais para ventilação e assento com chapa inox e inclinação na frente para melhor proteger os usuários.
Acessibilidade
O abrigo permite acessibilidade a cadeirantes e pessoas com deficiência visual ou com baixa visão. A Prefeitura incluiu no projeto um espaço para acomodar um cadeirante e ainda instalou piso táctil de alerta no acesso à parada. A adequação, em consonância com as demandas desses usuários, obedeceu às normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Ainda como parte das ações para garantir acessibilidade para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, a Prefeitura de São Luís está realizando obras de adaptação, construindo rampas nos principais pontos de fluxo de pessoas da capital maranhense. A ação determinada pelo prefeito Edivaldo iniciou esta semana, na região do centro da cidade, e deverá se estender também aos abrigos instalados nos principais corredores urbanos.
Novos abrigos de passageiros de transporte de São Luis

Os novos abrigos serão instalados nos principais corredores e vias da cidade, com prioridade para os locais que ainda não possuem o equipamento e também em locais onde há abrigos danificados, a exemplo do retorno do Calhau, próximo ao quartel da Polícia Militar; em frente ao Hiper Bom Preço, no São Francisco; em frente à Ceasa, no Cohafuma; em frente à Dalcar-Calhau e em áreas como a região Itaqui-Bacanga e a Cidade Operária, entre vários outros pontos da cidade.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias