SERVIÇO

Novo posto do Viva é inaugurado na capital

O Viva funciona no 1º piso do Shopping da Ilha das 10h às 22h. A unidade oferece emissão RG, CPF, Antecedentes Criminais e demais serviços de balcão ao cidadão

Viva Shopping Da Ilha
Foi inaugurado na tarde dessa terça-feira, dia 26, o posto de atendimento fixo do Viva no Shopping da Ilha, que tem capacidade para atender mais de 300 pessoas por dia. O posto fica localizado no 1º piso. Para o diretor-geral do Viva, Duarte Júnior, a expansão do órgão é uma forma de garantir os direitos da população.
“Ampliando a oferta dos serviços públicos estamos contribuindo diretamente para a efetivação da cidadania dos maranhenses, com mais qualidade, acessibilidade e segurança, uma prioridade do governador Flávio Dino. O diferencial do posto de atendimento é o horário de funcionamento, das 10h às 22h”, explicou Duarte Júnior.
No novo posto já estão sendo oferecidos os serviços de emissão da Carteira de Identidade (RG) e Antecedentes Criminais; inscrição e consulta do Cadastro de Pessoa Física (CPF); além dos serviços de balcão que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online.
O horário de atendimento ampliado, das 10h às 22h, possibilita que o trabalhador que possui jornada de trabalho em horário comercial também possa acessar os serviços do Viva, após sair do trabalho. Outro fator positivo é a praticidade de ter os serviços públicos disponíveis em local de grande circulação, acessível e integrado a outras possibilidades de serviços, como relatou o analista financeiro, Frederic Faria. “Ter esse serviço aqui é importantíssimo porque a pessoa que vem ao shopping quer resolver várias coisas em um só lugar como comprar, curtir o seu lazer, almoçar. Ter todas essas possibilidades juntas é um sucesso”, afirmou.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias