Foto: Divulgação.
Os conduzidos por mandado cumprirão prisão preventiva
Uma mega operação realizada pela Polícia Civil do Maranhão, com o apoio das superintendências, cumpre mais de 30 mandados de prisão e de busca na região do Bairro de Fátima e Areinha, em São Luís.
A ação acontece desde o início da manhã desta quinta-feira e conta com o apoio de 150 policiais, visa o combate ao tráfico de drogas e tenta também encontrar os responsáveis pela execução de um homem.
Rafael Ferreira do Nascimento, 27 anos, foi morto na tarde de ontem, dia 27, no Bairro de Fátima. Ele estava com a filha de 4 anos, que foi baleada e levada ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), onde passou por cirurgia.
Os dois suspeitos do crime estavam em uma motocicleta. A operação conta com um helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA), que faz sobrevoo pela região.
Mais de 20 pessoas foram detidas e encaminhadas para a sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Durante a operação também foram apreendidos armas e narcóticos.
De acordo com o superintendente da Seic, Tiago Bardal, as prisões são provenientes de investigações realizadas pela Polícia Civil há cerca de seis meses, e os conduzidos cumprirão prisão preventiva.
A operação se estende também ao município de Cururupu.