RETOMADA DE ESPAÇO PÚBLICO

Lanchonete é demolida na Avenida Daniel de La Touche

Todo o processo até se chegar à demolição de bares, segundo o responsável pela Blitz Urbana, demora entre 3 a 7 dias, após a notificação ser entregue aos proprietários

Foto: Honório Moreira/OImp/D.A. Press.


Honório Moreira/OImp/D.A. Press

Retomada de espaços públicos leva à demolição de lanchonete no Bambuzal

Foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 05, a retomada de espaço público na região do Bambuzal, no Olho D´Água, através de uma ação conjunta entre a Prefeitura de São Luís, por intermédio da Blitz Urbana, e a Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial.
A lanchonete GG Lanches foi demolida na praça que fica na saída da Rua Mário Andreaza para a Avenida Daniel De La Touche. Toda a avenida tem passado por fiscalizações do poder público para readequação dos espaços hoje ocupados por bares, lanchonetes e restaurantes, sendo alguns deles irregulares.
O diretor da Blitz Urbana, Antônio Duarte, explicou que áreas públicas podem ser solicitadas para comércio, basta que os interessados procurem o órgão para obter documentação e licenças de funcionamento, caso a área esteja disponível.
Na Daniel de La Touche, segundo o promotor Guimarães, já aconteceram vários acidentes de carro por conta da obstrução da visão no cruzamento movimentado. “Esse bar estava absolutamente irregular. Não só pelo espaço público, mas por estar obstruindo a visão no cruzamento que é muito movimentado. Já ocorreu uma morte por acidente aqui, o motorista não vê quem vem na Avenida”.
Em 2016 já foram feitas intervenções semelhantes na Av. Litorânea, no Barramar, na Lagoa da Jansen, Renascença , Ponta da Areia e Coroadinho.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias