ENEVA

Iniciadas atividades de escola construída para projeto de reassentamento

O projeto contou com a adesão de 65 famílias que receberam um terreno com casa e apoio para atividades agrícolas

Iniciadas atividades de escola construída para projeto de reassentamento

A escola construída pela ENEVA como parte do projeto de reassentamento da comunidade da Demanda, em Santo Antônio dos Lopes (MA), deu início às suas atividades. A unidade atende atualmente cerca de 40 alunos – podendo checar a 100 crianças – do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e conta com sala de informática e leitura, pátio, banheiros com acessibilidade, cantina, auditório e ambulatório. A escola, que é administrada pela Secretaria de Educação de Santo Antônio dos Lopes, atenderá também crianças de povoados próximos, que poderão se matricular e frequentar a unidade.

O projeto de reassentamento contou com a adesão de 65 famílias, beneficiando mais de 200 pessoas, que receberam da ENEVA um terreno de, no mínimo, três hectares, com residência mobiliada, água e energia elétrica. Cada família recebe também apoio para o desenvolvimento de atividades agrícolas.
A iniciativa incluiu ainda a construção de um posto de saúde, poço artesiano, duas igrejas, área de convivência com campo de futebol, praça e centro comunitário.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias