JULGAMENTO
Homem que matou ex-companheira é condenado em Sucupira do Norte
Raimundo Nonato Oliveira estava sendo acusado de feminicídio praticado contra sua ex-companheira, Jhonha Martins da Silva, e ainda ter tentado matar a sogra
Em julgamento ocorrido na Comarca de Sucupira do Norte, um homem acusado de matar a ex-companheira foi condenado a 21 anos e nove meses de reclusão. Raimundo Nonato Oliveira estava sendo acusado de feminicídio praticado contra sua ex-companheira, Jhonha Martins da Silva, e ainda tentado matar Domingas Martins da Silva, mãe de Jhonha.
Consta no relatório do Ministério Público que o crime ocorreu em março de 2015, no Povoado Feira da Várzea. Raimundo Nonato teria desferido dois tiros de revólver em Jhonha, sendo um no braço e outro na cabeça. Na mesma oportunidade, ele ainda teria atirado em Antônia, errando o disparo. De acordo com o MP, Raimundo não queria aceitar o término do relacionamento de três anos que mantinha com Jhonha.
Na denúncia, o MP pediu a condenação de Raimundo por prática de crime por motivo fútil e mediante dissimulação e surpresa, dificultando a defesa da vítima. Ele foi considerado culpado pelos dois crimes, resultando na pena total de 21 anos e nove meses de prisão.
Ele vai cumprir a pena inicialmente em regime fechado. Raimundo Nonato teve, ainda, agravante por porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada, o que influenciou no somatório das penas.
Trabalharam na sessão o juiz Eilson Santos (titular de Mirador e respondendo por Sucupira do Norte), o promotor de Justiça Thiago de Oliveira Pires, e o advogado de defesa Apolo Lima Sá.
VER COMENTÁRIOS