JULGAMENTO

Homem acusado de matar menina será julgado em Ribamar

Paulo da Silva Soares é acusado de ter matado a menina G.S.C, de apenas dez anos de idade, com um golpe de faca no pescoço

A juíza Teresa Cristina Mendes, titular da 1ª Vara Criminal de São José de Ribamar, vai presidir na próxima segunda-feira, dia 25, uma sessão do Tribunal do Júri no termo judiciário. No banco dos réus, Paulo da Silva Soares, acusado de ter matado a menina G.S.C, de apenas dez anos de idade, com um golpe de faca no pescoço.
Destaca a denúncia do Ministério Público que o crime ocorreu no dia 25 de junho de 2013. O acusado, com ajuda de um adolescente, teria matado a criança com um golpe de faca. “O réu, que é tio da mãe da vítima, teria oferecido ao menor infrator ‘R’ a quantia de R$ 1.000,00 para cometer o crime, o que foi aceito. No momento do crime, a vítima encontrava-se sozinha em sua casa, quando seus agressores adentraram a residência”, ressalta a denúncia.
“O menor teria imobilizado a criança quando ela descascava uma laranja. O réu teria, então, pego uma faca e golpeado a vítima no pescoço, ocasionando sua morte”. Paulo Soares teria, em seguida, escondido a arma branca. Em depoimento, o menor infrator teria dito que o motivo do crime é que amenina era abusada pelo acusado e teria ameaçado contar à mãe dela sobre esses abusos.
A testemunha F. L. C., tio e vizinho da vítima, disse que viu o acusado saindo da casa da vítima no dia do crime, pouco antes das 14h. “Diversas pessoas comentaram que Paulo teria afirmado que a menina estava com a língua cortada, mesmo a vítima tendo sido encontrada com o rosto voltado para o chão”, disse a testemunha.
Durante interrogatório na polícia, o acusado negou as acusações, dizendo que não tem contato com o menor infrator e que encontrou o corpo da menina “G” de bruços, e que, de imediato, constatou que a vítima estava morta e não tentou socorrê-la.
A sessão do Tribunal do Júri vai acontecer no Fórum de São José de Ribamar, a partir das 8h. Os advogados João Erlon Asevedo Fonseca Junior, e Rafael Viana Sales foram nomeados para defender o réu.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias