SÃO LUÍS

Dia Internacional da Dança é comemorado com apresentações no Centro Histórico

Durante a programação foi realizada uma homenagem a bailarina e professora Ana Duarte

Dia Internacional da Dança
Na noite desta sexta-feira, dia 29, foi comemorado o Dia Internacional da Dança, com um evento realizado na galeria do Centro de Criatividade Odylo Costa filho localizado na Rampa do Comércio, Praia Grande, São Luís.
Contou com apresentações de bailarinos independentes, grupos, companhia e escolas de dança. O público, diversificado entre crianças, jovens, adultos e idosos estava encantado com o verdadeiro espetáculo apresentado pelos artistas.
O universitário Pedro Mesquita ficou sabendo do evento através de um amigo e ficou muito surpreso com a iniciativa já que em governos anteriores não se via programações diversificadas em São Luís, a não ser, no período carnavalesco e junino.
“Acho que este evento é muito importante para a classe artística do Maranhão, já que não temos muitos eventos voltados para essa área então este é o momento dos artistas se reunirem e mostrarem os seus trabalhos para a população. O mais interessante é que ações como estas não têm ocorrido somente em datas comemorativas, agora podemos dizer que temos programações voltadas à cultura o ano todo”, disse.
Dia Internacional da Dança

No evento estiveram juntos estilos como o ballet clássico, balé aéreo, dança contemporânea, dança de salão, dança popular, dança do ventre, street dance e jazz.

O diretor do Teatro Alcione de Nazaré, Abelardo Telles comenta a importância da comemoração do Dia Internacional da Dança para os bailarinos, já que o momento foi uma oportunidade para que mostrem os seus trabalhos.
“Tivemos várias apresentações maravilhosas e pudemos atingir um público diferente além dos amantes da dança. O bailarino deve ter o seu trabalho reconhecido, já que treina muito para dá o seu melhor resultado em suas apresentações”, relata Abelardo Telles.
Durante a programação foi realizada uma homenagem a bailarina e professora Ana Duarte que faleceu no dia 26 de março. A intenção do evento foi reunir os amantes da dança e o público em geral, além de apresentar os artistas maranhenses de companhias, escolas, grupos e bailarinos independentes.
Dia Internacional da Dança

Para o bailarino da Pulsar Companhia de Dança, Carlos Maciel, foi muito gratificante se apresentar para uma plateia cheia de energia e que ficou muito feliz em ver a galeria do Centro de Criatividade Odylo Costa filho lotada.

“Nem sempre quando há um evento de dança o espaço lota, chegamos até ficar nervosos pela quantidade de pessoas que estavam na plateia. A nossa apresentação mistura um pouco do balé clássico, mas principalmente o balé contemporâneo de maneira bem teatral e cheio de humor”, disse o bailarino.
Foram realizadas 27 apresentações entre elas estavam grupos, escolas e bailarinos da Pulsar Companhia de Dança, Leônidas Portela, Escola de Dança Corpo e Alma, Ballet Olinda Saul, Lucenas Marques, Solange Costa, entre outros.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias