CAMPANHA SOCIAL

Ação solidária encoleira cães contra calazar e outras doenças

As coleiras do tipo Scalibor têm eficácia na proteção de animais contra a picada dos flebótomos, mosquistos transmissores da Leishmaniose Visceral

Encoleiramento solidário realizado pela AMADA
Neste domingo (10), a partir das 15h, na reserva Itapiracó, cães serão encoleirados gratuitamente com coleiras Scalibor, que protege os animais contra a picada dos flebótomos (conhecido como mosquito-palha, transmissor da Leishmaniose Visceral) e moscas. A coleira Scalibor também tem eficácia no controle de carrapatos e pulgas.
O calazar é causado por picadas do mosquito-palha phlebotomina, vetor que transmite o parasite leishmania, a segunda doença parasitária que mais mata no mundo – apenas a malária é mais mortal. Assim como a doença de Chagas e a doença do sono, o calazar é uma das mais perigosas doenças tropicais negligenciadas (DTNs).
Para participar da ação solidária, o interessado deve comparecer ao Parque do Itapicaró com 1 kg de ração canina ou felina. As doações serão entregues à Associação Maranhense em Defesa dos Animais (AMADA), instituição sem fins lucrativos que, atualmente, cuida de 160 gatos e 10 cães retirados das ruas. Durante o I Encoleiramento Solidário, haverá, também, feira de adoção de cães e gatos. O evento é realizado pela Serrana Distribuidora e AMADA.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias