SMTT fará intervenção no trânsito para encenação da Via Sacra no Anjo da Guarda
A principal ação de trânsito será na área Itaqui-Bacanga, no bairro Anjo da Guarda, no entorno da área onde será encenada a Via Sacra 2016: Paixão e Morte de Cristo.
A principal ação de trânsito será na área Itaqui-Bacanga, no bairro Anjo da Guarda, no entorno da área onde será encenada a Via Sacra 2016: Paixão e Morte de Cristo. A intervenção terá início às 15h nesta quinta-feira (24) e sexta-feira (25) e se estenderá até às 23h, nos seguintes locais: Praça Recanto da Paixão, Viva Anjo da Guarda, Teatro e Praça do Anjo. A operação na área será realizada diariamente por 30 agentes de trânsito, três motocicletas e cinco viaturas de apoio que atuaram de forma itinerante em todo o circuito interditado.
INTERDIÇÕES
A primeira interdição no Anjo da Guarda ocorrerá no cruzamento da Avenida Paquistão com a Avenida Dinamarca. A partir deste ponto, toda a Avenida Dinamarca e as transversais que dão acesso a essa avenida serão interditadas até a Avenida Odylo Costa Filho.
O trecho interditado continuará pela Avenida Odylo Costa Filho, passando pela Praça do Anjo, Avenida Vaticano, até a entrada do bairro. A última interdição ocorrerá na Avenida Palestina até a Praça da Ressurreição.
Os ônibus e veículos, que trafegam nestes itinerários que serão interditados, no sentido bairro, deverão desviar pela Avenida Paquistão, seguir pela Avenida Colômbia e Avenida Grécia até a Avenida Odylo Costa Filho, seguindo itinerário normal. No sentido Centro, os motoristas deverão fazer o percurso inverso.
Nos demais locais que integram a programação da Semana Santa, a SMTT também vai disponibilizar equipes para realizar ações de ordenamento e disciplinamento do trânsito.
ILUMINAÇÃO
Para garantir melhor visibilidade do espetáculo, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), instala pontos de iluminação de reforço ao longo de todo o percurso. Serão 67 projetores temporários, sendo 59 deles de 400W de potência e oito de 1.000W. O objetivo é que a iluminação esteja de acordo com o contexto de apresentação da Via Sacra, sendo mais nítida ou sombria baseada no momento encenado em cada local.
Seguindo o cronograma previamente estabelecido pela Semosp, os dois quilômetros de extensão da encenação da Via Sacra estão recebendo, também, a requalificação asfáltica para recuperar toda malha viária do percurso.
A Semosp participa da operação em prol da encenação, ainda, através do trabalho de capina e roçagem. O serviço, prestado pela Superintendência de Limpeza Pública, órgão da secretaria, consiste em manter a vegetação das vias urbanas aparadas, beneficiando o paisagismo e o escoamento de águas.