SANTA INÊS

Ribamar Alves articula defesa para voltar ao cargo de prefeito

Ribamar Alves encontra-se afastado do cargo por meio de liminar concedida em Mandado de Segurança

Ribamar Alves

A defesa de Ribamar Alves (PSB) continua a articulação na Justiça para seu retorno ao cargo de prefeito em Santa Inês. Com a ajuda do procurador do município, Roberto Feitosa, os advogados têm tentado persuadir o juiz da 1ª Vara da Comarca de Santa Inês, Alessandro Bandeira Figueiredo, a emitir decisão em favor do prefeito afastado para a retomada do executivo municipal.

Fontes ligadas a Ribamar Alves dão como certa sua volta ao cargo de prefeito ainda nesta quarta-feira. As tentativas anteriores no Tribunal de Justiça do Maranhão não surtiram efeito até então.

Ainda na segunda-feira, dia 29, Ribamar Alves enviou um ofício com papel timbrado da prefeitura, para que o vice-prefeito Ednaldo Dino, que na ocasião do afastamento de Ribamar, assumiu a administração municipal, se afastasse da prefeitura. No entanto, a manobra do socialista não tem amparo legal.

Alves estava preso desde o dia 29 de janeiro após ter sido acusado de estupro a uma jovem de 18 anos. No dia 25 de fevereiro, o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) concedeu sua liberdade, sem, entretanto, reconduzi-lo ao cargo de prefeito de Santa Inês.

Ele encontra-se afastado do cargo, por meio de liminar concedida em Mandado de Segurança pelo juiz da 1ª Vara de Santa Inês, Alessandro Figueiredo, no dia 15 de fevereiro, que também determinou a posse do vice-prefeito, Ednaldo Alves de Lima. A substituição da prisão pelas medidas alternativas não interfere na liminar.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias