LAGOA VERDE

Preso acusado de dar apoio a assalto

Segundo informações de testemunhas, já ocorreram vários assaltos a coletivos na BR-010, na região de Imperatriz

Policiais do 14º BPM, por meio do Esquadrão Águia, uma das forças daquele batalhão, prenderam Dejanes da Silva Brito, de 22 anos, morador da Rua Açailândia, Vila Cafeteira.

Dejanes é acusado de dar apoio logístico a um assalto ocorrido na BR-010, no Coco Grande, cujas vítimas foram passageiros de um micro-ônibus que fazia a linha Açailândia/Imperatriz.

Segundo os militares, Dejanes deu cobertura ao assaltante, que entrou no coletivo no Posto Fiscal do Estado, localizado próximo ao povoado Lagoa Verde. Dejanes foi preso já em casa e, com ele, foram apreendidos celulares, roupas, mochilas e outros pertences dos passageiros do coletivo. Foram apreendidas também nove munições calibre 38. Os policiais apreenderam ainda um Fiat Pálio, cor branca, placas HQD-9059 de Imperatriz, que Djanes usava para resgatar os assaltantes e levar os produtos do roubo.

Segundo informações de testemunhas, já ocorreram vários assaltos a coletivos na BR-010, na região de Imperatriz, e sempre com um veículo dessas mesmas características dando cobertura.

Dejanes, juntamente com os objetos roubados e tudo o que foi apreendido com ele, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Imperatriz.

Dejanes da Silva Brito, que ainda passou próximo às vítimas do assalto e perguntou o que tinha ocorrido, demonstrando muita cara de pau, foi autuado em flagrante delito pelos crimes de associação criminosa (art. 288 código penal), roubo qualificado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo (art. 157 do Código Penal). Na manhã da última quinta-feira, depois de realizar exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), foi transferido da carceragem da DRPC para a Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz (UPRI), antiga CCPJ, onde se encontra à disposição da Justiça.

O comparsa de Dejanes, o que entrou no coletivo e fez o assalto, está sendo procurado pela polícia, que já tem sua identificação.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias