SURTO

Policial militar mata companheiro de farda em João Lisboa

O policial teve um surto psicótico e disparou contra o colega. Ele foi recolhido ao 3º BPM onde ficará a disposição da Justiça

Foto: Reprodução.


Reprodução

Erasmo Alves Cordeiro foi incorporado em 2014 e foi vítima de disparos dentro da viatura de polícia, durante o surto do colega Alexandre 'Xandu'

Um policial militar matou um companheiro de farda dentro de uma viatura na madrugada desse sábado, dia 12, na cidade de João Lisboa no Maranhão. Eles e mais dois policiais faziam patrulhamento de rotina na praça principal do município, por volta de 1h, quando aconteceu o episódio.

O soldado Alexandre ‘Xandu’ depois de disparar dentro do veículo e matar o colega Erasmo Alves Cordeiro, se deslocou a um bar e realizou mais disparos. Entretanto, as pessoas presentes correram e ninguém ficou ferido.

De acordo com o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Imperatriz, Alexandre Xandu, incorporado em 2016, teve um surto psicótico no interior da viatura e começou a atirar atingindo um dos seus companheiros que veio a óbito.

Xandu foi medicado em um hospital da região, e depois encaminhado ao 3º BPM de Imperatriz

Em nota, o Governo do Maranhão lamentou o fato ocorrido em João Lisboa, que provocou a morte do policial militar Erasmo Alves Cordeiro. O soldado que realizou o disparo foi autuado em flagrante e está recolhido no Batalhão de Imperatriz, à disposição da Justiça.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias