Parceria viabiliza melhorias em escolas do município
As intervenções foram feitas na U.E.B. Olívio Castelo Branco (Anil) e Nascimento de Moraes (Cidade Operária)
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), apresentou esta semana o resultado das intervenções feitas nas Unidades de Educação Básica (U.E.B.) Olívio Castelo Branco (Anil) e Nascimento de Moraes (Cidade Operária). As melhorias nas unidades de ensino fazem parte do projeto “Minha escola é 10”, , uma parceria da Prefeitura de São Luís com a Ultragaz.
A gerente de sustentabilidade da Ultragaz, Daniela Gentil, ressaltou a importância da parceria. “Investimos na educação porque acreditamos que o conhecimento tem um enorme poder de transformar as pessoas e desenvolver cada vez mais o nosso município. Espero que as melhorias que realizamos tenham ficado do agrado dos pais, professores e estudantes”, disse ela.
As melhorias na U.E.B. Olívio Castelo Branco beneficiam as 250 crianças matriculadas e incluem uma nova sala de leitura e banheiros masculino e feminino com espelhos, adaptados ao público infantil e a pessoas com deficiência. A escola também recebeu um almoxarifado, teve o forro trocado e recebeu pintura nova. Já a U.E.B. Nascimento de Moraes recebeu banheiros novos, com espelhos e adaptados para pessoas com deficiência, beneficiando os mais de mil estudantes matriculados.
A gestora da U.E.B. Olívio Castelo Branco, Maria das Graças Campos, comemorou o benefício recebido pela escola. “Estamos muito felizes com essa realização. Agradecemos por todo o trabalho e, em especial, pela nossa nova sala de leitura. Era um sonho de toda a comunidade escolar um espaço em que as crianças pudessem ter contato com as histórias e contos da literatura infantil e pudesses desenvolver a sua imaginação. Estamos todos muito satisfeitos”, destacou a gestora.
Maria José Rodrigues Fernandes, mãe de Sofia Fernandes Cordeiro, de 4 anos, da turma de Infantil I, relatou sua satisfação com os investimentos na educação. “A escola está bem limpinha. O ambiente está mais acolhedor e com certeza vai facilitar a aprendizagem das crianças, que agora têm um espaço mais bonito e confortável”, comentou a mãe. A professora Lisiane Cordeiro Piancó também reforçou a importância do espaço. “Estávamos precisando de um lugar para a nossa biblioteca. Nesta fase, as crianças aprendem de forma lúdica, e agora temos um ambiente adequado para desenvolver nossas atividades. Foi uma melhoria física que vai ter resultados pedagógicos muito positivos”, comentou a professora.
Até o final do ano de 2016, o projeto “Minha escola é 10” prevê intervenções nas U.E.B. Luís Viana e Senador Miguel Lins (Alemanha) e Prof. Sá Valle (Anil), além de um programa de capacitação pedagógica, em trabalho conjunto com o Instituto Avisa Lá, voltado para o corpo pedagógico das cinco escolas.