Ovos de Páscoa: chocolate ainda é o principal atrativo?
Os ovos que antes vinham somente em formato tradicionais, passaram a vir acompanhados de itens que muitas vezes deixam o chocolate em segundo plano
A tradição dos ovos de Páscoa vem passando por algumas adaptações de mercado, isso porque estes agora têm outros formatos. Os habituais chocolates em formatos de ovos enrolados em embalagens de papel alumínio foram ganhando acessórios e passaram a ter um atrativo a mais, principalmente para a criançada.
Aqueles ovos de grandes marcas, que vinham apenas com bombons em sua parte interna, começaram a vir acompanhados de itens considerados como brindes.
Os objetos agregados aos ovos chegaram de forma discreta, alguns como itens surpresas dentro da embalagem. Contudo, a cada ano, o brinde ganha mais destaque, chegando até mesmo a determinar a escolha do ovo de Páscoa.
Os brindes são diversos, vão de brinquedos a canecas, luminárias, caixinhas de som, objetos colecionáveis e até mesmo joias. O atrativo chama a atenção do consumidor e faz com que o chocolate fique, muitas vezes, em segundo plano.
A indústria utiliza personagens de sucesso da TV e do cinema, o que confere um forte apelo na hora da compra. “Os brindes chamam bastante atenção das crianças, o que fez aquecer as vendas este ano”, ressalta a promotora de vendas Grazielie Mascarenha.
O setor havia anunciado aumento nos valores dos ovos, mesmo antes da Páscoa. Umas das saídas encontradas para manter uma média de preços foi diminuir o tamanho dos ovos, o que não passou despercebido pelo consumidor.
Os preços dos ovos de chocolate variam de R$ 17,00 a R$ 400,00, dependendo do tamanho e do brinde associado.