TURU

Manifestantes interditam a Avenida São Luís Rei de França

A avenida foi liberada pelos moradores no meio da manhã após negociação com a Polícia Militar

Foto: O Imparcial.


O Imparcial

Os manifestantes protestam contra a precariedade nos bairros

Moradores dos bairros Parque Vitória, Alto Turu, Jardim Turu e áreas adjacentes interditaram a Avenida São Luís Rei de França no Turu, no início da manhã desta segunda-feira.

Os manifestantes protestam contra a administração do prefeito de São José de Ribamar Gil Cutrim. A principal reclamação dos moradores é a precariedade na infraestrutura das ruas dos bairros.
Os manifestantes reivindicam, também, melhorias nas áreas da saúde, educação e segurança.
Manifestação São Luís Rei de França (O Imparcial)
Sem opção, passageiros desceram dos ônibus e foram acompanhados por outros que seguiam a pé em busca de áreas que estivessem livres da obstrução para poder chegar a seus destinos.
Por volta das 09h45, a Polícia Militar negociou com a comunidade e o trânsito foi liberado. 
Além da Avenida São Luís Rei de França, o congestionamento no trânsito afetou a Avenida Jerônimo de Albuquerque e vias próximas. Motoristas e passageiros de coletivos chegaram a ficar mais de uma hora sem poder se deslocar.
Em nota, a Prefeitura de São José de Ribamar informou que a Avenida Nossa Senhora da Vitória, avenida que corta os territórios dos municípios de São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar, a Prefeitura ribamarense já realizou vários serviços de recuperação da via, nos trechos pertencentes a Ribamar, principalmente nas imediações do Parque Vitória. No entanto, o grande problema, e o responsável pelos alagamentos e deterioração de trechos, é a falta de sistema de drenagem profunda em toda a extensão da via.
A Prefeitura, há quase dois anos, tem cadastrado junto ao Governo do Estado projeto que prevê a implantação de sistema de drenagem profunda na Avenida. Como trata-se de uma obra cara, orçada em cerca de R$ 18 milhões, o município necessita do apoio do Governo Estadual.
Assim como aconteceu na Avenida Tancredo Neves, popularmente conhecida como Estrada do Socorrão II, a Prefeitura espera que o Governo formalize parceria para executar a referida obra, que também prevê pavimentação e urbanização de toda a Nossa Senhora da Vitória e colocará fim aos alagamentos.
Sobre o Alto do Turu e Jardim Turu, as duas localidades estão incluídas no cronograma de trabalho para receber serviços de melhoramento e até obras de pavimentação através do programa Mais Asfalto, do Governo do Estado.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias