URBANO

Incêndio toma conta do sexto andar do Brisas Life em São Luís

O incidente só não teve proporções maiores devido a ação conjunta do sistema preventivo anti-incêndio do condomínio.

Foto: Divulgação/Internet.


Divulgação/Internet

Sexto andar do Condomínio Brisas em chamas

Grande quantidade de fogo tomou conta do sexto andar do condomínio Brisas Life, localizado no bairro Altos do Calhau em São Luís. A fumaça preta das chamas era possível de ser vista ao longe do edifício. O acidente aconteceu no início da tarde desta quinta-feira.
A causa provável do incidente foi em decorrência de um curto circuito, como afirmou o capitão Lisboa, do Corpo de Bombeiros Militares do Maranhão (CBM-MA). Entretanto isso ainda será constatado.
O incidente só não teve proporções maiores devido a ação conjunta do sistema preventivo anti-incêndio do condomínio. Ninguém ficou ferido.
Ao mesmo tempo, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foi acionado (16h29’09’’) e deslocou a equipe comandada pelo Tenente Wilson Pereira do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM), que chegou ao local com o Auto Bomba Tanque para a pronta intervenção (16h 45’05”).
“Uma vez ocorrido o incêndio, o que vai minimizar os danos provocados por ele, é sem dúvidas, o tempo em que se oferece a primeira resposta ao fogo. Neste caso, foi importantíssimo o bom funcionamento no sistema contra incêndio da torre e a capacitação de funcionários do prédio para essa ação, norma exigida pelo Corpo de Bombeiros, e que de forma responsável, foi cumprida por esse condomínio”, destacou o capitão Lisboa, Chefe da seção de comunicação do CBMMA.

A equipe do 1º BBM verificou todas as situações de perigo, trabalhando para a minimizar riscos aos moradores que ainda evacuavam o prédio, além de agir no sentindo de extinguir as possibilidades de uma nova ignição. Algumas orientações de segurança também foram repassadas aos moradores quanto ao uso da eletricidade e do sistema de gás encanado.

“Um curso de prevenção contra incêndio, inclusive exigido pelo Corpo de Bombeiros, foi o que possibilitou que a nossa equipe trabalhasse com bastante eficácia neste incidente. Às vezes, a gente não dá tanto crédito, mas é nesses momentos que percebemos o quão importante é esse tipo de exigência”. Afirmou o Senhor Cristian Cavalcante, síndico do condomínio Brisas Life.

O fogo se concentrou apenas em uma unidade e somente danos materiais foram contabilizados. Engenheiros da Defesa Civil também farão uma avaliação a possíveis danos na estrutura do prédio e a causa do incêndio deverá ser investigada por uma equipe de perícia do Corpo de Bombeiros.

 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias