CERIMÔNIA

Flávio Dino participa do lançamento de Minha Casa Minha Vida 3

Para o governador do Maranhão, a ação é muito importante para garantir o direito à moradia e para incentivar a economia nesse momento de crise

Cerimônia de lançamento do Programa Minha Casa Minha Vida 3

O governador do Maranhão, Flávio Dino, participou nessa quarta-feira, dia 30, do lançamento da 3ª etapa do Minha Casa Minha Vida em ato no Palácio do Planalto, em Brasília. “Essa é uma ação muito importante para garantir o direito à moradia e para incentivar a economia nesse momento de crise”, afirmou Dino.

“Não podemos ajustar a economia cortando programas sociais”, afirmou a presidenta Dilma Rousseff. “Temos de atender todos os 204 milhões de brasileiros, mas entre eles tem brasileiros que secularmente foram desassistidos. Portanto, eles têm que ter prioridade quando olhamos onde vamos gastar nosso dinheiro”, disse ela.

Dilma afirmou que dinheiro público “não pode resultar em muquifo”, numa alusão às melhorias que estão sendo implementadas nesta fase de programa. Entre elas, a construção de moradias a cargo dos movimentos sociais e aumento do tamanho dos apartamentos.

A presidenta afirmou que o MCMV é símbolo de um governo que dá prioridade para as pessoas historicamente marginalizadas no Brasil. “Sabem quantos governos foram capazes de implementar um programa habitacional que garantisse a milhões de brasileiras e brasileiros a realização da casa própria? A resposta é simples: somente o governo do presidente Lula e o meu”.

“Os números do Minha Casa Minha Vida são grandiosos. Desde o lançamento do programa, em 2009, já entregamos 2,63 milhões de casas, beneficiando 10,5 milhões de pessoas”, concluiu.

A terceira etapa do MCMV vai contratar mais 2 milhões de unidades em todo o País até o fim de seu mandato, em 2018. Serão R$ 210,6 bilhões investidos, dos quais R$ 41,2 bilhões são do Orçamento Geral da União.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias