Ex-prefeito é preso com Mandado de Prisão em aberto
Contra Juscelino de Sousa Vieira há um Mandado de Prisão por irregularidades durante a gestão à frente da Prefeitura de Davinópolis no Maranhão
Durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã desta quarta-feira, na BR 010, em Imperatriz, o ex-prefeito de Davinópolis, Juscelino de Sousa Vieira, 53 anos, foi preso pelos agentes após constatação de que contra ele existia um Mandado de Prisão em aberto.
No momento da abordagem, Juscelino conduzia o veículo FORD/Cargo, placa MVP-7035, pertencente a uma transportadora sediada no Maranhão.
No sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) consta o documento judicial para prisão de Jucelino, expedido pelo Juiz de Direito Delvan Tavares Oliveira que responde pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz. A sentença contra o ex-gestor, foi proferida em 31 de julho de 2013 e o MP tem validade até 2025. Pesa contra Juscelino Vieira, cearense de Guaraciaba do Norte, a prática de crime previsto no artigo 89 da Lei 8.666 c/c art. 71, caput, do Código de Processo Penal.
Juscelino de Sousa Vieira alegou aos agentes da PRF não saber precisamente o que era a acusação e sequer tinha conhecimento do Mandado de Prisão expedido contra ele. Por outro lado, na sentença, o Juiz manda prendê-lo nas duas residências do acusado, uma em Davinópolis e outra em Amarante do Maranhão. O ex-prefeito informou aos policiais que durante a gestão dele à frente da Prefeitura Municipal de Davinópolis, de 2000 a 2004, teve problemas com licitação e prestação de contas, e que acha ser esse os motivos para sua prisão. O que foi confirmado pelos policiais.
A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil em Imperatriz.