REDE MUNICIPAL

Estudantes participam de atividades de preservação ao meio ambiente

O caminhão adaptado para atividades lúdicas inclui apresentação de peças teatrais, oficinas de reciclagem, recreação e mostra de filmes

Estudantes participam de atividades de preservação ao meio ambiente

Com o objetivo de levar cultura, conhecimento sobre sustentabilidade e conservação ambiental de forma lúdica. O projeto Conexão Sustentável, de iniciativa do Instituto Alcoa em parceria com a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), transporta um caminhão adaptado para atividades lúdicas, que inclui apresentação de peças teatrais, oficinas de reciclagem, recreação e mostra de filmes para as crianças da rede municipal até sexta-feira (1º), na Praça do Viva, na Cidade Operária.

O secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Instituo Alcoa que resulta em atividades lúdicas sobre sustentabilidade para a educação das crianças. “O prefeito Edivaldo tem demonstrado preocupação com temas fundamentais para a sociedade como a sustentabilidade e as questões ambientais. Promover projetos voltados ao meio ambiente neste momento está sendo uma grande oportunidade para nossas crianças”, disse o titular da Educação.

Estudantes participam de atividades de preservação ao meio ambiente

Na edição passada, participaram do evento cerca de 3 mil estudantes da rede municipal de ensino. A gerente de Programas do Instituto Alcoa, Tatiana Bizzi, destaca que o Conexão Sustentável Alcoa promove o acesso à cultura e à sustentabilidade, contribuindo para o conhecimento e o fortalecimento de diversas comunidades. “É uma grande oportunidade concretizar um projeto que leva cultura e sustentabilidade para diversas comunidades, uma forma de levar conhecimento do meio ambiente de forma divertida para as crianças”, afirmou a gerente.

Lição com Humor

Estudantes participam de atividades de preservação ao meio ambiente

Cerca de 200 estudantes das unidades básicas da (U.E.B) Mata Roma, Prof. Nascimento de Moras e Tancredo Neves, da Cidade Operária, se divertiram na manhã de terça-feira (29), com os espetáculos da Companhia Circense Mineira Circo Fool e da Companhia de Teatro Experimentus. Os palhaços “Petit Gatão” e “Calunga do Show Circológico”, com um misto de comédia e destreza conseguiram tirar muitas gargalhadas de Bruno Ricardo Conceição, 5 anos. “O palhaço Petit Gatão é muito engraçado e bastante atrapalhado, eu me diverti muito com as brincadeiras dele”, contou o garoto.

Questionada sobre quais pontos das atividades desenvolvidas sobre sustentabilidade e meio ambiente, Ana Carla Moreira Ferreira, 6, estudante da (U.E.B) Prof. Nascimento de Moraes, disse que o que mais chamou sua atenção foi a dinâmica do palhaço com o mosquito Aedes aegypti. “Aprendi na escola que o mosquito é transmissor de doenças muito graves como a dengue, chikungunya e zika vírus. O palhaço ensinou como devemos guardar os objetos para não deixar o mosquito crescer”, pontuou.

Roberta Lindoso, professora do 1º ano da rede municipal, destacou que os estudantes têm chegado em casa preocupados e até querendo ensinar os pais como praticar a preservação e valorizar o meio ambiente. “A parceria da Prefeitura com o Alcoa está de parabéns, eles desenvolvem assuntos importantes de forma divertida o que acaba facilitando o aprendizado das crianças. O lúdico está complementando o que ensinamos em aula, o que garante mais eficiência na prática e consciência dos alunos”, diz a professora.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias