IGARAPÉ DO MEIO

Estrada de Ferro Carajás é liberada por manifestantes

Os passageiros que já haviam comprado seus bilhetes podem ir às estações e pontos de vendas para realizar remarcação a partir de quarta-feira, ou solicitar reembolso

Mulheres - EFC - Estrada de Ferro - Vale - Trem
A Estrada de Ferro Carajás (EFC) que estava bloqueada no início da manhã desta segunda-feira por mulheres que faziam manifestação, próximo à cidade de Igarapé do Meio foi liberada pelos manifestantes no trecho do Km 184. Com isso, as operações de carga estão normalizadas.

Contudo, a manifestação promovida pelo MST Mulheres, que bloqueou a ferrovia, impediu que o Trem de Passageiros partisse hoje às 8h da Estação de São Luís com destino à Parauapebas. Cerca de três mil pessoas que utilizariam o serviço deixaram de viajar.

Elas protestavam contra a mineradora alegando que a atividade da empresa tem ameaçado territórios e colaborado com a violência, conflitos trabalhistas e fundiários e acidentes no trecho ao longo de 25 municípios do Pará, Tocantins e Maranhão, atendidos pela ferrovia.

A Vale repudia qualquer ato de invasão da Estrada de Ferro Carajás, que impede o direito de ir e vir de toda comunidade, e informa que já adotou as medidas judiciais cabíveis.

Os passageiros que já haviam comprado seus bilhetes podem ir às estações e pontos de vendas para realizar remarcação a partir de quarta-feira, ou solicitar reembolso a partir de sexta-feira.

Os usuários do Trem de Passageiros que desejarem obter mais informações, os contatos podem ser feitos por meio do Alô Ferrovias (0800 285 7000).

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Mais Notícias