TRANSTORNO

Duas crianças ficam reféns no bairro da Jordoa em São Luís

Agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estão na frente da residência onde estão os reféns

Esquizofrenico - Barreto
Um homem identificado como Tiago Silva Feitosa, 33 anos, que sofre de esquizofrenia, fez duas crianças reféns na tarde desta terça-feira, no bairro da Jordoa, em São Luís.

Segundo os vizinhos, tudo começou após uma discussão entre Tiago e a esposa Cilene Feitosa, de 22 anos. A briga começou por volta de 3h da tarde. Após discussões, Tiago entrou em sua casa, se trancou e pegou os dois filhos. Com um facão em punho, ameaçou matar as duas crianças, uma de 4 anos e a outra de 8 meses.

O casal se conheceu em uma clínica de psiquiatria, a esposa também sofre de esquizofrenia. Segundo vizinhos, Tiago efetuou cortes no próprio corpo durante a última crise.
Agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros ficaram em frente à residência onde estão os reféns, na Travessa da União do bairro, para negociar e tentar resgatar as vítimas.
Desfecho
Após 6h de cárcere, o pai liberou a esposa e o filho mais novo, e quase uma hora depois se entregou e foi levado para ser ouvido na delegacia e depois internado em clínica psiquiátrica.
Esquizofrenia
A esquizofrenia é uma doença mental crônica que se manifesta na adolescência ou início da idade adulta. Sua frequência na população em geral é da ordem de 1 para cada 100 pessoas, havendo cerca de 40 casos novos para cada 100.000 habitantes por ano. No Brasil estima-se que há cerca de 1,6 milhão de esquizofrênicos; a cada ano cerca de 50.000 pessoas manifestam a doença pela primeira vez. Ela atinge em igual proporção homens e mulheres, em geral inicia-se mais cedo no homem, por volta dos 20-25 anos de idade, e na mulher, por volta dos 25-30 anos.
Quais os sintomas?
A esquizofrenia apresenta várias manifestações, afetando diversas áreas do funcionamento psíquico. Os principais sintomas são:
1. delírios
2. alucinações
3. alterações do pensamento
4. alterações da afetividade
5. diminuição da motivação
Atualizada em 18h25.
Aguarde mais informações. 
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias