JUSTIÇA

Chagas cantador responderá a crime por tentar aliciar adolescente

O cantador que comandava o Bumba meu boi da Maioba está sendo acusado de ter abusado sexualmente de uma adolescente de 13 anos, que brincava na manifestação no papel de índia

Tem início na Delegacia Especial do Maiobão o inquérito que vai apurar abusos sexuais praticados contra uma adolescente de 13 anos, que seria índia do Bumba meu boi da Maioba, um dos cordões de dança folclórica mais conceituados e tradicionais do estado. O cantador Chagas, que comandava a brincadeira, foi dispensado pelo presidente José Inaldo, logo que tomou conhecimento dos fatos.
A delegada Maria Eunice Rubem, titular da Delegacia Especial do Maiobão, já está de posse de elementos que autorizam a abertura do inquérito que vai correr em segredo de Justiça, visto que já foi constatado que a adolescente teria sido levada para uma casa por um dos acusados e ali estuprada. Daí então, passou a ser aliciada por outros dois, dos quais o cantador Chagas, que passou a enviar mensagens via WhatsApp para a adolescente, fazendo propostas indecorosas.
A família da vítima descobriu o que estava acontecendo e adotou providências imediatas, que foram levadas para a Delegacia do Maiobão, tendo sua titular, delegada Eunice Rubem, baixado portaria para instauração da peça informativa, que será encaminhada para o Judiciário. Na próxima semana serão iniciadas as tomadas de depoimentos na Polícia Judiciária. Serão indiciados o cantador Chagas e os indivíduos Renan e Frank, que seriam percussionistas do Bumba-boi da Maioba, por crime de estupro de vulnerável.
José Inaldo, presidente do Boi da Maioba, disse que foi informado dos fatos e que conversou com o cantador Chagas, pedindo ao mesmo que se afastasse para que tivesse tempo para cuidar da sua defesa e que, no entanto, Chagas se afastou em definitivo e assinou, de imediato, contrato com o Bumba-Boi de São José de Ribamar.
O presidente José Inaldo disse que lamentou o ocorrido, mas teve provas evidentes do aliciamento praticado, através das mensagens enviadas por Chagas à adolescente, via WhatsApp, registradas no telefone da vítima. A adolescente é filha de uma diretora do Boi da Maioba e afilhada de José Inaldo.

O cantador Chagas foi procurado pela reportagem de O Imparcial, mas preferiu não se pronunciar, passando para o seu advogado de defesa, Mozart Baldez, que disse que nada podia falar por não haver ainda nenhuma acusação formal contra seu cliente, e que o que está havendo é uma exploração em torno do nome do cantador Chagas, por ser uma pessoa famosa na cultura popular do estado.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias