Tríduo Pascal

Capela do Bom Jesus dos Navegantes celebra a ressurreição de Cristo

Celebração da Ressurreição do Senhor será realizada na Igreja de Santo Antônio, no Centro,neste Domingo,às 08h

O Tríduo Pascal nos proporciona viver mais intensamente os últimos momentos da vida de Jesus. Através da liturgia destes dias, o fiel é chamado a sentir mais de perto a Paixão do Senhor. Particularmente, na Capela do Bom Jesus dos Navegantes, teremos a tradicional Procissão do Senhor Morto na Sexta Feira Santa, às 18:30, com a presença de inúmeros fiéis.

A Capela do Bom Jesus dos Navegantes é uma das mais antigas capelas da nossa Cidade. A Irmandade, que ali está há décadas, tem a responsabilidade de manter viva a tradição das procissões da Quaresma, principalmente na Semana Santa. Na Capela, além das imagens seculares, existem inúmeras sepulturas, em dois corredores laterais. Esta é uma antiga tradição de famílias mais abastadas que tinham a honra de enterrar seus entes queridos dentro das Igrejas. Pode-se dizer que é uma lição de história e tradição quando se visita aquele local. Faz-se um resgate das famílias ali sepultadas, além de compreender este costume tão antigo.
Nesta Capela também encontramos a sepultura que guarda os restos mortais de Ana Jansen, figura emblemática da sociedade maranhense do século XIX. Uma sepultura singela, que passa despercebida pelas pessoas que frequentam a Igreja e a Capela.
O importante é que devemos resgatar a nossa história, pois na Igreja de Santo Antônio, foi feito um dos mais célebres sermões de Padre Antônio Vieira, que ainda é atualíssimo, considerando a realidade que vivemos em nossa sociedade. Além disso, tivemos a visita de São João Paulo II, quando de sua estada em São Luís. Por estes motivos, a Igreja de Santo Antônio é um lugar especial, que deve ser preservado e, principalmente, estudado e conhecido por todos.
VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias