Um temido assaltante e assassino de aluguel foi morto em confronto com policiais da Delegacia Regional de Chapadinha, juntamente com o policiais de Brejo e uma guarnição composta por mais quatro PMs do Serviço de inteligência do 16º BPM.
Os agentes se deslocaram para a cidade de Santa Quitéria, com o objetivo de localizar e prender Marcondes Feitosa Rocha Maia, mais conhecido como “Mucilon”.
O suspeito era assaltante de banco integrante do bando de “Jhon Lenon” e “Léo Grandão”, que assaltaram várias agências dos Correios em grande parte das cidades do baixo Parnaíba.
Mucilon também praticava roubos a estabelecimentos comerciais em geral. Além de roubos, ele também ganhava a vida como matador de aluguel. Nos últimos seis meses, Mucilon teria matado 15 pessoas.
Os policiais cercaram a casa do assassino, localizada no bairro do Passarada, em Santa Quitéria. Foi dada voz de prisão a Mucilon, que se manteve calado no interior da casa.
Em um determinado momento abriu as portas dos fundos e saiu atirando e correndo. Diante disso, os policiais reagiram. Uma troca de tiros foi iniciada e Marcondes foi atingido. Os policiais prestaram socorro, mas Mucilon morreu ao dar entrada no hospital municipal de Santa Quitéria.
Com o criminoso foi encontrado um revólver calibre 38. Mucilon tinha sete mandados de prisão preventiva em aberto, das Comarcas de Imperatriz, Tutóia e São Bernardo.