São Luís avança na construção e entrega de unidades habitacionais
Os Residenciais Piancó I e II, viabilizados pelo programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ são obras executadas em parceria com o Governo Federal
As obras dos Residenciais Piancó I e II, na capital, foram vistoriadas pela Prefeitura de São Luís, na segunda-feira, dia 1º.
O Residencial Piancó é um conjunto de oito condomínios com total de 1.800 unidades, em área situada entre os bairros Vila Embratel e Sá Viana. O Piancó III está com as obras na reta final e será entregue ainda este semestre. Os Piancó IV, V e VI serão entregues na etapa posterior. Os primeiros residenciais sorteados foram o Paincó VII e VIII, no ano passado. Ao longo da gestão, o prefeito Edivaldo já entregou aproximadamente 8.200 habitações nos últimos três anos, deste número, mais de 5 mil foram entregues em 2015.
O entorno do empreendimento será beneficiado com a construção de espaços comunitários para possibilitar a educação, o lazer e atividades esportivas aos moradores. Na lista, está um centro comercial, creche, escola de música e posto de saúde. Além disso está prevista a construção de e um complexo de lazer com pesque-pague, área de lazer e equitação. Toda a área receberá ainda asfaltamento e pavimentação. As benfeitorias são realizadas pela parceria Prefeitura de São Luís e o Sindicato da Construção Civil (Sinduscon-MA).
Acompanharam também o prefeito na vistoria, o secretário municipal Antônio Araújo (Obras e Serviços Públicos), o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscom), Fábio Nahuz, além do engenheiro e diretor do Sinduscon, Cláudio Calzavara de Araújo.