OPERAÇÃO

Polícia Federal prende falsificadores de dinheiro

Operação da Polícia Federal desarticula quadrilha que falsificava dinheiro em São Luís. Foram cumpridos Mandados de prisão além de busca e apreensão

Falsificadores

Operação da Polícia Federal desarticula quadrilha que falsificava dinheiro em São Luís. Foram cumpridos Mandados de prisão além de busca e apreensão

Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Federal deflagrou uma operação em São Luís que desarticulou uma quadrilha que falsificava dinheiro. Denominada de “Piscicultura”, a ação tinha as investigações iniciadas em dezembro de 2015, após surgimento de diversas denúncias de vítimas do esquema criminoso.

Como funcionava
O modus operandi consistia na compra de produtos de luxo, tais como joias, perfumes e celulares de última geração com o pagamento em cédulas falsas.
As investigações da Polícia Federal apontam que o grupo criminoso teria adquirido, inicialmente, um lote de R$ 100 mil em cédulas falsas, e estaria “derramando” em diferentes comércios na capital. Além disso, os investigados já se preparavam para repassar mais dinheiro falso no feriado de Carnaval, período em que há grande circulação de dinheiro em espécie.

Mandados
A operação Piscicultura cumpriu 12 Mandados Judiciais, sendo dois de prisão preventiva, três de prisão temporária e sete de busca e apreensão. Os dois principais integrantes do grupo criminoso já haviam sido presos no fim de janeiro, na cidade de Alto Alegre (MA), em posse de seis cédulas falsas de R$ 100. Eles foram identificados como Jonathan Aurélio Ribeiro de Sousa, 23 e Raphael Matos Correa, 18 anos.

A Operação contou com a participação de 28 Policiais Federais, sendo denominada Piscicultur

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias