Parceria visa a realização de ações de combate ao Aedes em prédios públicos
Prefeitura de São Luís e Fundação Nacional de Saúde (Funasa) firmam parceria para combater o mosquito transmissor da Dengue, zica vírus e febre chikungunya
Depois de reforçar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, com a ampliação de visitas domiciliares, a Prefeitura de São Luís quer conscientizar os servidores públicos municipais. Para isso, o município vai contar com a parceria da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para combater o mosquito transmissor da Dengue, zica vírus e febre chikungunya.
A ideia é que os prédios públicos sejam grandes outdoors no processo de combate ao mosquito. Como parte da campanha, a Prefeitura deverá confeccionar peças, que serão distribuídas nas secretárias e demais órgãos municipais, com a mensagem do governo Federal e Municipal em relação aos cuidados que os servidores devem ter com o espaço onde trabalha.
Márcio Endles observou que agora a preocupação das campanhas chega ao funcionalismo do poder público. “Isso também serve de mecanismo de estímulo a própria comunidade, pois demonstra o cuidado do poder público com todos os espaços da cidade”, destacou.