BUSCAS

Operação localiza trem de pouso de ultraleve de advogados desaparecidos

Além do trem de pouso dianteiro, a equipe de buscas também avistou parte de uma das asas da aeronave que não pode ser retirada do local

Uma operação iniciada ontem, culminou na madrugada desta sexta-feira, na localização de mais uma parte do ultraleve PU-VCL utilizado pelos advogados José do Vale Filho e Júlio César Moraes, que estão desaparecidos desde terça-feira, dia 09.

Foto: Arquivo pessoal/cedido pela família.


Arquivo pessoal/cedido pela família

José do Vale Filho (esq) e Júlio César Moraes (dir)

Por volta das 3h de hoje, uma equipe do Corpo de Bombeiros, formada por dez homens, localizou o trem de pouso dianteiro da aeronave em uma região de mangue, entre Estiva e o município de Bacabeira, onde estão sendo realizadas as buscas.

De acordo com o major Israel Lopes, o local é de difícil acesso e a área é alagada e com fortes correntezas. No momento em que foi encontrado o trem de pouso, parte de uma das asas da aeronave, também, foi vista presa junto a vegetação de mangue. Entretanto, por causa das condições da região, não pode ser resgatada. Ainda não há sinal dos advogados desaparecidos. Uma nova incursão será feita na região a partir do meio-dia.

A peça encontrada foi levada para o grupamento do Corpo de Bombeiros e será encaminhada para a Aeronáutica onde será periciada por técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) do Pará, responsável pela investigação.

Na quarta-feira, dia 10, uma equipe da Força Aérea Brasileira (FAB), com apoio do CTA, conseguiu encontrar parte da cauda, entre Estiva e Bacabeira. As buscas estão sendo coordenadas pela FAB com o apoio do Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos do Maranhão, Centro Tático Aéreo (CTA), Polícia Militar e Polícia Civil.

VER COMENTÁRIOS
Polícia
Concursos e Emprego
Esportes
Entretenimento e Cultura
Saúde
Negócios
Mais Notícias